Cultura

Mancha, Rosas e mais cinco escolas abrem o Carnaval de São Paulo

Mancha, Rosas e mais cinco escolas abrem o Carnaval de São Paulo

Por Da Redação

Mancha, Rosas e mais cinco escolas abrem o Carnaval de São PauloLevi Bianco/Brazil Photo Press

Há um ano, as escolas do grupo especial de São Paulo sofriam para percorrer o sambódromo do Anhembi debaixo de forte chuva. Nesta sexta (13), quando voltam ao local para mais uma noite de desfiles de Carnaval, a palavra de ordem é superação. Relembrando as dificuldades do ano passado, as escolas vão aproveitar o período de seca para elevar a autoestima de seus componentes e transmitir animação para o público.


Terceira escola a desfilar, a Tom Maior é uma das que esperam um desempenho melhor neste ano. A agremiação ficou muito próxima de cancelar o desfile de 2014 devido a uma falha técnica no abre-alas. Já a Rosas de Ouro, que também se apresenta nesta sexta, mostra no próprio samba-enredo, chamado “Depois da Tempestade, o Encanto”, como ficou marcada pelas fortes chuvas que atingiram o sambódromo em 2014.


Quem também vai se lembrar da chuva será a X-9 Paulistana, que desfila neste sábado, 14. Os orixás ligados à chuva, a crise da água e o aniversário de 40 anos da agremiação serão lembrados no desfile. “Será uma chuva de confetes e serpentinas para terminar com bastante festa”, afirmou o carnavalesco André Machado.


O sambódromo do Anhembi recebe nesta sexta-feira o primeiro dia de desfiles das escolas de samba do grupo especial de São Paulo. A Mancha-Verde é a primeira escola a entrar na avenida, às 23h15. Com o enredo “Quando Surge o Alviverde Imponente: 100 anos de Lutas e Glórias”, a agremiação encerrará as comemorações do centenário do Palmeiras, contando desde a história do clube até a inspiração do time para a fundação da torcida organizada.


Em seguida, à 0h25, a Acadêmicos do Tucuruvi entra na avenida com o enredo “Entre Confetes e Serpentinas: Tucuruvi Relembra as Marchinhas do Meu, do Seu, do Nosso Carnaval”, que vai falar sobre a história do festa por meio das marchinhas, que começaram no Rio de Janeiro, passando pelos bailes de salões, pelos carnavais de rua, até chegar nas atuais escolas de samba.


A Tom Maior desfila à 1h35 com o enredo “Adrenalina”, que vai abordar as diversas sensações que os seres humanos sentem quando estão em situações de forte tensão e emoção.


Às 2h45 é a vez da Dragões da Real levar para o Anhembi o enredo “Acredite se Puder”, que contará histórias de coisas inacreditáveis, lugares que existem apenas na nossa imaginação.


A Rosas de Ouro entra às 3h44 com o enredo “Depois da Tempestade, O Encanto!”. O tema aborda contos de fadas que trazem mensagens de superação.


Já a Águia de Ouro desfila às 4h45 e leva o Oriente para o Anhembi com enredo “Brasil e Japão: 120 Anos de União”, que abordará os 120 Anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão.


A Nenê de Vila Matilde encerra o primeiro dia de desfiles às 6h50 com o enredo “Moçambique – A Lendária terra do Baobá Sagrado!”, que apresentará na avenida um pouco da história de Moçambique, país localizado no sudeste da África.


Os desfiles das escolas de samba de São Paulo continua neste sábado (14) a partir das 22h30 com as escolas Unidos de Vila Maria, Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre, Império de Casa Verde, Acadêmicos do Tatuapé, Vai-Vai e X-9 Paulistana.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.