"Mãe Coragem", de Brecht, reestreia em nova temporada no Teatro Martim Gonçalves, em Salvador
Em uma curta temporada de quatro apresentações, a peça será realizada no Teatro Martim Gonçalves, nos dias 6, 7, 8 e 9 de outubro, quinta, sexta e sábado às 19h e domingo às 17h, com entrada gratuita e contribuição voluntária
Bertolt Brecht volta aos palcos de Salvador, desta vez sob a direção de Daniel Marques, indicado como revelação ao Prêmio Braskem de Teatro 2022, e que agora encena o espetáculo "Mãe Coragem e seus filhos – Uma crônica da Guerra dos 30 Anos". O projeto tem direção musical de Breno Oliveira.
Em uma curta temporada de quatro apresentações, a peça será realizada no Teatro Martim Gonçalves, nos dias 6, 7, 8 e 9 de outubro, quinta, sexta e sábado às 19h e domingo às 17h, com entrada gratuita e contribuição voluntária.
"Mãe Coragem" foi escrita por Brecht, em 1939, durante a Segunda Guerra Mundial. Anna Fierling, a protagonista, é uma vendedora ambulante que percorre a guerra que se trava na Europa, entre os anos de 1624 e 1636, vendendo borzeguins e materiais para os soldados e para as pessoas que estão sofrendo com o conflito. Ao mesmo tempo, ela se torna vítima da guerra quando perde seus filhos.
A montagem é resultado de uma disciplina da Universidade Federal da Bahia.
SERVIÇO:
Mãe Coragem e seus filhos – Uma crônica da Guerra dos 30 Anos
Onde: Teatro Martim Gonçalves - Av. Araújo Pinho, 292, Canela, Salvador, Bahia
Quando: 6, 7, 8 e 9 de outubro (quinta à domingo), às 19h00, e domingo às 17h00
Quanto: Entrada franca
LEIA MAIS: Bandidos invadem casa, executam irmãos e poupam familiares deles na Bahia
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!