Suspeito de matar ex-companheira se entrega à polícia; criança de 8 anos presenciou o crime
No dia em que foi assassinada, Elane estava dentro de casa com os dois filhos, no bairro da Palestina, em Salvador, quando a residência foi invadida por Anderson
O suspeito de matar Elane Santos da Fé se entregou à polícia nesta quinta-feira (21), em Salvador. O crime aconteceu na segunda (18), na casa da vítima. Um dos filhos dela, uma criança de oito anos, presenciou a cena.
O homem, identificado como Anderson, não chegou a ser preso, já que a prisão preventiva ainda não foi solicitada pela Justiça. Ele é ex-companheiro da vítima.
No dia em que foi assassinada, Elane estava dentro de casa com os dois filhos, no bairro da Palestina, em Salvador, quando a residência foi invadida por Anderson. A filha mais velha da vítima, uma adolescente de 15 anos, estava tomando banho quando ouviu os gritos da mãe. Ela correu em busca de socorro, mas Elane não resistiu aos ferimentos.
A criança e a adolescente que estavam na casa no momento do ataque não são filhas do suspeito. Porém, Elane e Anderson têm uma filha juntos, uma jovem de 14 anos. A garota não presenciou o crime.
Nesta sexta-feira (22), amigos e familiares prestaram depoimento à polícia. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
Siga a gente no Insta, Facebook e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).