Festival Salvador Capital Afro começa nesta quarta-feira (22) com talentos negros para apresentações musicais
Serão dez apresentações de artistas da cena musical preta da cidade, selecionados por uma curadoria que analisou as inscrições para as rodadas de negócios do festival
Desta quarta-feira (22/11) até o dia 25 de novembro, o Festival Salvador Capital Afro apresenta uma programação com painéis, rodadas de negócios, oficinas e showcases. Nas três primeiras noites, a partir das 17h, o pátio do Espaço Cultural da Barroquinha será palco de performances musicais de diferentes artistas negros baianos.
Serão dez apresentações de artistas da cena musical preta da cidade, selecionados por uma curadoria que analisou as inscrições para as rodadas de negócios do festival. Além do público, que poderá assistir gratuitamente, curadores de festivais, contratantes, representantes de casas de shows e organizações culturais nacionais e internacionais irão acompanhar as apresentações. O objetivo é impulsionar as carreiras e revelar potenciais de artistas negros com um trabalho sólido.
“Preciso ainda demarcar o impacto que esse conjunto de entregas causa nas narrativas, no consumo e no estímulo ao protagonismo de pessoas negras quando colocamos no centro o seu potencial de criação, produção e circulação. Poderia dizer que isso não tem preço, mas tem, e precisamos falar sobre isso o tempo inteiro, porque além de preço, temos valor”, aponta Maylla Pita, diretora de Cultura da Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador.
Nesse primeiro dia (22), terá MPB, samba, jazz e afrobeat, com shows das cantoras e compositoras Jann Souza, Aline Souza e Vanessa Melo e da banda IFÁ, no Pátio da Barroquinha. Na quinta-feira (23), afrobeats, RAP e dancehall invadem o palco, com Ayana Amorim, Pretos do Bairro e o coletivo 'Ministereo Público'. Na sexta (24), o pagotrap de Vittor Adél, o pagode da drag queen Nininha e o trap do multiartista Vírus entram em cena para fechar a noite do festival.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!