Festa gratuita no Rio Vermelho terá lançamento de clipe “2 de fevereiro”
Festa gratuita no Rio Vermelho terá lançamento de clipe “2 de fevereiro”
O primeiro audiovisual do produtor musical Zimba Selektor, o clipe ?2 de fevereiro?, será lançado neste sábado (2), em uma festa gratuita no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, em meio às comemorações do dia de Yemanjá. Fruto da parceria musical com Dropê Selva, o clipe foi gravado pela equipe da Ganja Filmes na festa do passado e será exibido pela primeira vez em solo soteropolitano.
A exibição do clipe, que ficará disponível na plataforma Youtube, será o ponto alto da festa que Zimba Selektor comandará no Red Depósito Bar, no Rio Vermelho. A partir das 19h, a pista Selva contará com as participações de MC Maomé (Cone Crew Diretoria), Dropê Selva, Vandal, DJ Eduardo Brechó.
?A festa do 2 de fevereiro, dentre as festas de rua que temos em Salvador, é sem dúvida nenhuma a mais elegante, alegre e a que agrega maior conteúdo cultural. É uma celebração importante, de sincretismo religioso, onde não somente diferentes tribos se juntam, mas também se misturam as religiões. Então existe uma grande quebra de tabus e preconceitos neste dia, que é a função da Rainha das Águas: de limpar e ser fonte de criação e de renascimento?, afirma Zimba.
A faixa é uma fusão dos timbres modernos da música eletrônica com os timbres orgânicos, ancestrais e clássicos da Bahia. Um mix de trap, dancehall, percussão orgânica e samplers de cânticos do candomblé. ?Podemos chamar de Bahia Bass?, aponta Zimba.
Sobre Zimba
Zimba Selektor é nome mais que reverenciado na música de pista da Bahia. É parte de uma cena que foi recentemente rotulada de ?Bahia Bass?, mas é mais do que isso. Zimba Selektor é sound system, é latinidade, é hip hop, é Jamaica roots, é global bass, é urban beats, é o que há de mais moderno no Brasil.
Beatmaker, produtor musical e cultural e DJ, o jovem Gabriel Aguzzoli, de 25 anos fez carreira e fãs pelas casas underground do Rio Vermelho, em Salvador, e pelos grandes festivais de música eletrônica do Brasil como o Universo Paralello (Pratigi ? BA) onde se apresentou nas 4 últimas edições; Zuvuya (Brasília ? DF); Ressonar (Lençóis ? BA) e, claro, no Carnaval de Salvador, comandando um trio elétrico no circuito Barra-Ondina, dividindo espaço com Karol Conká e Liniker. Também já abriu shows de grandes astros internacionais como a turnê de Max Romeo & The Congos (JAM) e Mc Soom T (UK). E nacionais como: Mundo Livre S/A, BaianaSystem e Novos Baianos.
Com tão pouca idade e tantos feitos, Zimba Selektor é, sim, um menino-prodígio da produção musical. Começou em 2008, com apenas 15 anos e já ganhou os ouvidos mais atentos do Brasil com sua farta biblioteca musical, sempre muito dançante e global. Ele passeia com legitimidade pelo reggae, raggaton, trap, moonbahtoon, dancehall, cumbia, kuduro, dubstep, breakbeats, santeria, coco, maracatu, samba, bahia bass, samba reggae, funk, pagodão, afro house… E vai misturando tudo com seu jeito singular de lidar com as linhas pesadas e dançantes do sub grave.
Agitador e produtor cultural nato, Zimba Selektor também promete trazer a São Paulo (onde reside atualmente) a festa Selva, já consagrada em Salvador. Além dessa, ele também criou as festas soteropolitanas Pangea ? A Origem (onde reúne vários núcleos sonoros), La Rumba (latinidades), Baile Selectah (sound system) e Festa Fuego (latinidades). Produziu o Festival de Reggae do Vale do Capão, edições das festas Trop Kaos, Jamaica e da batalha de MCs DuHaxi. E assim Zimba Selektor vai trazendo identidade ao cenário da música eletrônica brasileira.
Serviço da festa:
Data: 2 de fevereiro (sábado)
Horário: 19h
Local: Red Depósito Bar
Endereço: Rua da Paciência 233 ? Rio Vermelho
Evento gratuito
Zimba Selektor convida:
Dropê Selva
MC Maomé (Cone Crew Diretoria)
Vandal
DJ Eduardo Brechó
VJ Gabiru