Delegacia Digital registra mais de mil ocorrências
Delegacia Digital registra mais de mil ocorrências
A Delegacia Digital, registro de ocorrências sem a necessidade da presença física em uma unidade policial, computou desde a quinta-feira (28/2) até as 19h dessa última segunda-feira (4/3), cerca de 1.400 ocorrências relacionadas a perdas, furtos e extravios de documentos e objetos.
A devolução de documentos é disponibilizado pela Ouvidoria da Polícia Militar, garantindo que o folião recupere seu documento de identificação perdido durante os dias de festa. Ao encontrarem, os policiais levam as documentações para o posto da área de atuação, onde no dia seguinte uma equipe da Ouvidoria realiza o recolhimento em todas as unidades. Caso um cidadão também encontre um documento, pode entregá-lo a um PM ou em posto da corporação.
Os documentos passam por uma triagem e cadastramento no Quartel do Comando Geral (QCG) da PM, localizado no Largo dos Aflitos. Depois desses procedimentos, o folião pode acessar o site www.pm.ba.gov.br, clicar no link ‘Documentos Perdidos’, para verificar se a corporação encontrou a identificação perdida. É necessário que o cidadão apresente o número do lote do documento cadastrado para realizar a retirada.
O folião só deve se dirigir ao QCG após verificar se o nome consta no cadastro online. Aqueles que não retiraram durante o carnaval, podem se dirigir ao SAC do Shopping Bela Vista a partir da primeira segunda-feira após a festa, 11 de março, para retirar os documentos que estarão disponíveis durante 30 dias. Depois deste período, serão encaminhados para os órgãos expedidores.
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