Biblioteca Central do Estado comemora 206 anos com programação especial
Biblioteca Central do Estado comemora 206 anos com programação especial
Na próxima sexta-feira (12/5), a Biblioteca Central do Estado da Bahia, mais antiga da América Latina e primeira biblioteca pública do Brasil, abre suas portas ao público com uma programação especial em comemoração aos seus 206 anos.
Para registrar mais de dois séculos de serviço à comunidade de leitores baianos, a Fundação Pedro Calmon disponibiliza uma programação especial na Biblioteca Central, com atividades abertas ao público, entre às 9h e 19h. O dia festivo começa com a abertura da Exposição ?A primeira biblioteca pública do Brasil e da América Latina?, que conta a história da Biblioteca Central através de 17 painéis compostos por textos e imagens históricas.
A comemoração será marcada ainda pela apresentação do Balé do TCA, doação de acervos, palestras e literatura de cordel. Os festejos serão encerrados com a segunda edição do Violão e a Palavra, que terá participação do secretário de Cultura do Estado, Jorge Portugal e do cantor, violonista, arranjador e compositor, Roberto Mendes.