Bairro-Escola Rio Vermelho recebe biblioteca do projeto Livres Livros
Bairro-Escola Rio Vermelho recebe biblioteca do projeto Livres Livros
A quarta unidade do Projeto Livres Livros será instalada no bairro do Rio Vermelho na próxima sexta-feira (07) às 8h30. O local escolhida será a Praça Pau Brasil que é frequentada por alunos do Colégio Estadual Manoel Devoto. No seu entorno uma grande área residencial, com cerca de 2 mil transeuntes diários.
O projeto já possui outras unidades instaladas em Salvador na Praça Ana Lúcia Magalhães, no Loteamento Aquarius e na Boca do Rio. O objetivo é instalar outras 45 mini bibliotecas em praças ou espaço públicos de Salvador, com a finalidade de aproximar os livros das pessoas.
A leitura pode ser o pontapé inicial para reunir todos esses agentes e estabelecer uma rede ainda mais produtiva para o local, estamos construindo uma parceria com o ?Projeto Livres Livros?, com o objetivo de promover a troca de livros em espaços públicos, onde todos os interessados podem pegar um dos livros na minibiblioteca e deixar outro como doação.
Ocupar os espaços públicos é um passo importante pra melhorar a cidade. Transformar a visão de que a rua é um local inóspito, hostil e inseguro é primordial pra que as pessoas frequentem praças, praias, parques e outros territórios coletivos.
No local as pessoas podem deixar ou pegar livros, para coletas maiores de doação de livros, entrar em contato com o projeto através do site www.livreslivros.com. E o projeto funciona também como um exercício de cidadania para a população, já que a unidade fará parte da praça, podendo receber visitas e leitores sem nenhuma restrição ou burocracia para pegar livros emprestados, com a intenção de promover ações sociais e culturais em torno das unidades instaladas ao longo do ano.
Conheça um pouco sobre o projeto: