Cultura

‘Chame Gente’: Banda Armandinho, Dodô e Osmar faz Carnaval antecipado na Concha Acústica em celebração aos 50 anos de carreira

Reunindo grandes convidados da música baiana, os irmãos Armandinho, André, Aroldo e Betinho tocaram grandes hits dos Carnavais relembrando esses 50 anos de carreira

Por Lucas Pereira

‘Chame Gente’: Banda Armandinho, Dodô e Osmar faz Carnaval antecipado na Concha Acústica em celebração aos 50 anos de carreiraLucas Pereira/Aratu On
A comemoração dos 50 anos do grupo 'Armandinho, Dodô e Osmar' trouxe clima de Carnaval antecipado para a Concha Acústica do Teatro Castro Alves, nesta quarta-feira (10/1). Primeira banda de trio elétrico no formato que conhecemos hoje, o quarteto dos Irmãos Macêdo celebrou o meio século de existência com grandes nomes da música baiana.
Ana Mametto, a banda BaianaSystem, Bell Marques, Carlinhos Brown, Daniela e seu filho Gabriel Mercury, Durval Lelys, Gerônimo Santana e Luiz Caldas, participaram da apresentação, que foi marcada por grandes hits do Carnaval, como “Chame Gente”, “100% Você”,"Haja Amor" e “Ashansu”.
LEIA MAIS: Fãs destacam importância da banda Armandinho, Dodô e Osmar; grupo comemora 50 anos em show nesta quarta (11)
O SHOW
Foi com as guitarras de Armandinho e Aroldo, o baixo de Betinho e a voz de André que a apresentação começou ao som de “Chame Gente” e “Zanzibar”. Após “Pessoal do Aló” e “Lua dos Amantes”, a banda convidou Gerônimo Santana, a quem André Macêdo anunciou carinhosamente como "o nosso querido pajé". Além de cantarem o sucesso "É D 'Oxum", Gerônimo ainda participou da carnavalesca "Dodô e Osmar". Em seguida, o hit Baianidade Nagô, ganhou a voz da cantora Ana Mametto, que ainda participou da faixa “Cidadão”.
[gallery columns="2" size="full" ids="283726,283727"]
Pai do Axé Music, Luiz Caldas foi o terceiro a participar da festa, na canção "Dodô no Céu e Osmar na Terra", seguida por "Haja Amor", grande sucesso dos anos 80 e 90, que voltou a viralizar recentemente na plataforma TikTok.
Luiz Caldas

Guitarrista da BaianaSystem, Roberto Barreto participou da instrumental "Rock de Caicó", ganhando a companhia de Russo Passapusso e os demais membros da banda, na música seguinte, "Lucro". Antes de tocar "Forasteiro", Russo ressaltou a importância e a contribuição de Armandinho, Dodô e Osmar: "Sem a existência da guitarra baiana não existiria o BaianaSystem."
O vocalista Russo Passapusso e o guitarrista Roberto Barreto

Durval Lelys chegou tocando "Dia dos Namorados" e botou a Concha abaixo com a música "Bota Pra Ferver", canção dos tempos da banda Asa de Águia. Na sequência, outro grande puxador de trios elétricos, o cantor Bell Marques, se apresentou com os Irmãos Macêdo, tocando "100% Você" e "Fogaréu". O ex-vocalista do Chiclete com Banana ainda falou sobre a importância da banda nos Macêdo para sua formação enquanto artista:
"A minha história de artista começou quando eu ouvi eles, ou melhor, quando eu vi eles no trio, e pensei: eu quero ser igual a eles” Então, eu devo minha carreira toda a essa família"
[gallery columns="2" size="full" ids="283732,283731"]
 

Acompanhada do filho Gabriel, "A Rainha" Daniela Mercury participou nas músicas: "Bloco do Prazer", "Chão da Praça" e "Trio Metal". O "Cacique" Carlinhos Brown também marcou presença nos 50 anos de Armandinho, Dodô e Osmar, cantando "Mandinga de Pajé", "Muito Obrigado Axé" e "Ashansú", grande sucesso da Timbalada.
[gallery columns="2" size="full" ids="283734,283733"]
Para fechar a comemoração dos 50 anos, Armandinho, André, Aroldo e Betinho tocaram "Vassourinha Elétrica" e fecharam a noite com "Chame Gente", cantada em conjunto com todos os convidados da noite. Numa espécie de bis, vieram as músicas "Água Mineral", "Atrás do Trio Elétrico", "Chuva, Suor e Cerveja", "Um Frevo Novo" e "A Filha da Chiquita Bacana", além do "Hino do Senhor do Bonfim" e Zanzibar, que foi cantada à capela, para fechar esse show de meio século da primeira banda de trio elétrico: “Armandinho, Dodô e Osmar”.

LEIA MAIS:
Banda Armandinho, Dodô e Osmar comemora 50 anos de carreira; confira curiosidades sobre icônico grupo
Guitarra baiana: o Aratu On explica a história do instrumento que reverbera dos acordes da família Macedo ao som da BaianaSystem
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.