Exposição no Palacete das Artes lembra 500 anos da morte de Da Vincci
Exposição no Palacete das Artes lembra 500 anos da morte de Da Vincci
O Palacete das Artes recebe, a partir da próxima terça-feira (27/8), a exposição "O Gênio dos Gênios - Leonardo da Vincci", para lembrar os 500 anos da morte do artista e cientista italiano. A mostra será aberta às 19h do dia 27, na Sala Contemporânea, e segue em cartaz até o dia 29 de setembro, com entrada gratuita.
A exposição é composta por cerca de 60 obras, entre maquetes, reproduções de pintura e de anatomia, além de uma ?linha do tempo? de Da Vinci, e uma instalação de um Anemômetro de tubos cônicos (o modelo possui dois dutos cônicos com raios de aberturas diferentes, capaz de medir a intensidade do vento).
?Esta é uma excelente oportunidade, em que observando os modelos, vão entender os seus fundamentos. Quem não conhece os princípios dificilmente irá entender as demais partes, os meios e os fins. Não existe limite de idade para vivenciar tantos experimentos e criações deste que foi sem dúvida o gênio dos gênios. Esta mostra é única no Brasil e a Bahia saiu na frente na construção dos modelos para as comemorações dos 500 anos de morte de Leonardo da Vinci. Assim não será necessário viajar à Itália para conhecer parte da sua fantástica obra e arte?, diz Thales.
SERVIÇO
Exposição ?O Gênio dos Gênios ? Leonardo Da Vinci?
Quando: abertura na próxima terça-feira (27/8), às 19h; visitação até 29 de setembro. Terça a sexta, das 13h às 19h e sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h
Onde: Sala Contemporânea do Palacete das Artes - Salvador
Quanto: entrada gratuita
LEIA MAIS: Vídeo: Secretário do Meio Ambiente é vaiado e comete "ato falho" na Semana do Clima