Ilê Aiyê comemora 44 anos com campanha de arrecadação pela internet para seus projetos
Ilê Aiyê comemora 44 anos com campanha de arrecadação pela internet para seus projetos
Com o tema ?Sou Ilê o ano inteiro? a entidade aposta na ação de financiamento coletivo para regularizar atividades das escolas Mãe Hilda e Band?Erê.
Bloco afro mais antigo do Brasil, o Ilê Aiyê tornou-se o mais belo dos belos ao inaugurar na avenida um novo tempo de exaltação da estética negra. Transformou-se num símbolo do Carnaval de Salvador, ícone de resistência na luta contra o racismo e vem encantando o mundo com o som dos seus tambores e canto único.
Mas ao completar 44 anos neste dia 1º (hoje), a entidade quer chamar atenção para uma faceta do seu trabalho bem menos conhecida: o atendimento diário a crianças por meio das suas escolas Mãe Hilda e Band?Erê.
LEIA MAIS: O MAIS BELO DOS BELOS: Além da crise, racismo trava apoio às ações sociais do Ilê, segundo Vovô
?A nossa escola de arte-educação Band?Erê está parada há mais de um ano e a Escola Mãe Hilda este ano só teve como funcionar com 50 vagas. Essa realidade, que é resultado de toda dificuldade que passamos, impactou a vida de muitas crianças e suas famílias?, comenta Vovô, presidente do Ilê Aiyê.
A campanha terá duração de 60 dias, período em que a associação cultural espera arrecadar R$ 30 mil. A ideia é quitar passivos acumulados pelas escolas e fazer a engrenagem voltar a funcionar para a normalização das atividades em 2018.
Faça sua contribuição neste link: https://www.kickante.com.br/campanhas/sou-ile-o-ano-inteiro
CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA QUARTA-FEIRA (1/11):
LEIA MAIS: EXCLUSIVO: Vídeo mostra assalto com reféns e homens armados em papelaria de Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no facebook.com/aratuonline
*Publicada originalmente às 19h29