FOLIA SEM MOSQUITO: Combate ao Aedes aegypti é intensificado nos circuitos do Carnaval
FOLIA SEM MOSQUITO: Combate ao Aedes aegypti é intensificado nos circuitos do Carnaval
A partir desta terça-feira (31/1), agentes de combate às endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vão intensificar o trabalho de controle do Aedes aegypti na região dos circuitos oficiais do Carnaval, além das localidades que receberão a folia nos bairros.
“Vamos reforçar as ações de contingência contra o Aedes, sobretudo nos locais onde teremos grande circulação de pessoas. Os agentes do CCZ eliminarão possíveis focos com a aplicação de larvicidas nas visitas casa a casa, além do tratamento nos logradouros públicos como praças e ponto de ônibus. Profissionais também farão a borrifação de inseticida para que até a folia possamos atingir um índice de infestação próximo de zero nos circuitos oficiais”, esclareceu Isabel Guimarães, coordenadora de Vigilância à Saúde de Salvador.
Mutirões de limpeza – A Secretaria Municipal da Saúde continua a ação de varredura simultaneamente nos 79 bairros prioritários da capital que apresentaram índice de infestação acima de 1,5% no estudo publicado no início de janeiro. A varredura conta com o envolvimento de mais de mil agentes de combates às endemias, que inspecionarão 570 mil imóveis até o dia 17 de fevereiro.
“As varreduras nos bairros vão permanecer simultaneamente à estratégia nos circuitos do carnaval. Para esta grande ação, estamos articulando também a participação das Forças Armadas para auxiliar nas visitas casa a casa, entrada em imóveis fechados e a limpeza de terrenos baldios para eliminação de possíveis focos. Realizaremos uma grande varredura em toda cidade para diminuir significativamente o índice de infestação”, acrescentou Isabel.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.