PRÊMIO BRASKEM: Espetáculos apoiados pelo Aratu Online estão entre vencedores
PRÊMIO BRASKEM: Espetáculos apoiados pelo Aratu Online estão entre vencedores
Dois espetáculos apoiados pelo Portal Aratu Online estão entre os vencedores da 23ª edição do Prêmio Braskem de Teatro: A Máquina que dobra o nada (Categoria Infanto Juvenil) e Efeito Werther (Categoria Especial). O evento de premiação aconteceu na noite dessa quarta-feira (13/4), no palco principal do Teatro Castro Alves, em Salvador.
Meran Vargens foi a vencedora do troféu na categoria Direção por O Castelo da Torre, já Gil Vicente Tavares ganhou a estatueta pelo texto de Sade. Pela primeira vez no Prêmio Braskem de Teatro, dois atores dividem a premiação.Os troféus da categoria Ator foram para Danilo Cairo e João Guisande, por suas atuações na peça Bululú, e Márcia Andrade foi escolhida melhor Atriz por Nossa Cidade.
Os vencedores das categorias de melhores espetáculos Adulto e Infantojuvenil receberam R$ 30 mil, enquanto os contemplados nas outras seis categorias receberam R$ 5 mil cada, além de troféus.
Foram avaliados 59 espetáculos adultos e infantojuvenis baianos considerados profissionais e inéditos, que estiveram em cartaz em Salvador no período de 1º de abril a 23 de dezembro de 2015.
A indicação e a escolha dos vencedores desta 23ª edição foi feita pela comissão julgadora composta por Cristina Leifer, atriz, diretora teatral e produtora cultural; Eliana Pedroso, bailarina, gestora e curadora do Café-Teatro Rubi; Jorge Alencar, ator, dançarino, coreógrafo, realizador audiovisual, diretor teatral, educador, pesquisador e curador; Marcos Uzel, jornalista e escritor e Rose Lima, diretora Artística do Teatro Castro Alves.
CONFIRA OS GANHADORES DO 23º PRÊMIO BRASKEM DE TEATRO:
ESPETÁCULO ADULTO:
- Bululú.
ESPETÁCULO INFANTOJUVENIL
- A Máquina que dobra o nada.
DIREÇÃO
- Meran Vargens, por O Castelo da Torre.
ATOR
- Danilo Cairo e João Guisande, por Bululú.
ATRIZ
- Márcia Andrade, por Nossa Cidade.
TEXTO
- Gil Vicente Tavares, por Sade.
REVELAÇÃO
- Monica Santana, pela atuação e criação em Isto Não é Uma Mulata.
CATEGORIA ESPECIAL
- Irma Vidal, pela iluminação de Efeito Werther.