Autor de James Bond quer 007 negro, mas diz que Idris Elba é “muito bruto”
Autor de James Bond quer 007 negro, mas diz que Idris Elba é “muito bruto”
Autor do próximo romance do agente James Bond, “Trigger Mortis”, o escritor britânico Anthony Horowitz é a favor de um 007 negro, rumor que vem causando polêmica entre os fãs da série.
Mas, para o escritor, Idris Elba não é “o cara”. O ator da série “Luther”, protagonista da cinebiografia “Mandela: Long Walk to Freedom”, vem sendo apontado como um possível substituto de Daniel Craig.
“Idris Elba é fantástico, mas eu posso pensar em outros atores negros que fariam melhor”, disse Horowitz em entrevista ao tabloide “Daily Mail”.
“Para mim, ele é muito bruto para o papel. Não é uma questão de cor. Eu acho que ele é provavelmente muito ‘da rua’ para ser Bond. É uma questão de ser suave? Sim.”, argumentou.
Próximo filme da franquia, “007 contra Spectre” estreia no dia 5 de novembro. É a despedida de Daniel Craig como James Bond.
Na pele do agente desde 2006, o ator já declarou que um negro teria o porte físico, carisma e presença necessários para interpretar o personagem criado por Ian Flemming.
Outro nome de peso a fazer coro à ideia é o de Pierce Brosnan, que atuou em filmes dos anos 1990 e 2000. O ator foi além, sugerindo que seria interessante se Bond fosse retratado também como homossexual.
Embora ainda esteja no campo da especulação no cinema, o James Bond negro já foi confirmado no mundo dos audiolivros. O ator David Oyelowo, de “Selma”, emprestará sua voz para o espião mais famoso do mundo no romance “Trigger Mortis”, que será lançado no próximo dia 8.