Cultura

30 anos de Axé: com personalidade, Alinne Rosa conquista seu espaço no ritmo

30 anos de Axé: com personalidade, Alinne Rosa conquista seu espaço no ritmo

Por Da Redação

30 anos de Axé:  com personalidade, Alinne Rosa conquista seu espaço no ritmoreprodução/ A Tarde

No ano em que se comemora os 30 anos do Axé Music, o Aratu Online homenageia os grandes nomes que marcaram a história do ritmo na Bahia e no Brasil. Faltando apenas 11 dias para o Carnaval, o portal realiza uma contagem regressiva, onde a cada dia um artista será o protagonista desta história de muito sucesso.


Aratu Online Cultura Carnaval Alinne Rosa


Alinne Rosa faz parte da nova geração do Axé Music que despontou a partir dos anos 2000. Baiana da cidade de Itabuna, no sul do estado, Pink, como é carinhosamente chamada pelos fãs, começou a carreira cantando em um grupo da igreja católica por influência da madrinha.


A jovem que até então era apenas uma fã do cantor Flávio Venturini, gostou da experiência e resolveu apostar no sonho. Foi nessa época, aos 16 anos, que mudou-se para Salvador. O anonimato durou até os tempos de backing vocal na Banda Mel e os vocais da banda de axé Trio Metal, quando foi descoberta pela Cheiro de Amor através de um concurso.


O ano era 2003 e a tradicional banda de axé estava em busca de uma substituta para Márcia Freire, vocalista da primeira formação do grupo que havia retornado após a saída de Carla Visi.


Alinne, até então, era apenas Aline Oliveira Santos, no entanto, o tom rosa pink dos cabelos que mantinha na época virou marca registrada e colaborou para a adoção do nome artístico.


Em seu primeiro Carnaval, Alinne emplacou o hit ?Amassadinho?, uma das faixas do CD Adrenalyne Pura, que trouxe também o sucesso ?Caras e Bocas?. A desenvoltura em sua estreia em cima do trio rendeu a Alinne o trófeu de cantora revelação daquele ano.


No álbum seguinte, ?De Bem com a Vida?, lançado em 2004, foi a vez do sucesso ?Chegou pra Ficar? consolidar a aceitação de Alinne no comando dos vocais da banda. A confirmação, de fato, viria com o lançamento do primeiro DVD da banda, que ultrapassou a marca de 30.000 cópias vendidas.

Em alusão à mudança da cor dos cabelos, quando passou adotar seu tom natural, a banda lança o álbum de estúdio ? Tudo Mudou de Cor?.



A gravação do seu segundo DVD “Cheiro de Amor Acústico”, feito no Forte São Marcelo, marca o ano de 2008. As músicas ?Dias de Sol? e ?Chamas da Paixão? foram os destaques dessa produção. Na época, houve uma grande polêmica devido ao beijo na boca que Alinne recebeu de Daniela Mercury.


Dando sequência aos trabalhos ao vivo, a banda produziria em 2010 o álbum Axé Mineirão. Depois, voltaria aos estúdios para lançar ?Flores?, último disco de Alinne nos vocais da banda, no ano de 2013.

Nesse meio tempo, em 2012, Alinne Rosa atacou como atriz na minissérie ?O Brado Retumbante?.


Carreira Solo


Ao fim do Carnaval de 2014, após 10 anos à frente da banda e um total  de sete álbuns produzidos, Alinne resolveu trilhar os passos de outras cantoras do Axé Music e seguir em carreira solo. De cara, ela conseguiu emplacar a música ?Complicamos Demais?, tema da personagem Helena na novela ?Em  Famíla?, exibida em  horário nobre na Rede Globo.



Seu primeiro disco solo, o minialbum batizado de ?Estilo Meu?, contém outras quatro músicas inéditas: ?Pulaê?, ?Nada Está Normal?, ?Chegue Chegando? e ?Estilo Meu?, composição de Tattau, aposta da cantora para o verão baiano.


A expectativa de Alinne Rosa para sua estreia no Carnaval na carreira solo é grande. ?Eu estou me sentindo ansiosa e feliz. Sinto um amadurecimento enquanto artista e vai ser legal mostrar isso para a massa no carnaval. Eu já venho mostrando isso nos meus shows, mas o carnaval é a nossa vitrine. Eu estou ainda mais feliz por que, justamente quando o Axé Music completa 30 anos, estou fazendo minha estreia como artista solo. O meu repertório vai ser focado em uma homenagem ao Axé, mas por enquanto os detalhes são uma surpresa?, revelou Alinne em contato com o Aratu Online .


Durante a folia, a cantora estará dividida entre a capital e o interior de outros estados. Na sexta-feira (13) Votuporanga, em São Paulo; no sábado (14) é presença confirmada no Bloco ? Eu Vou? e do Camarote Harém?; no domingo (15) será a vez  de Ouro Preto (MG) e na segunda-feira (16), Ilhéus (BA). No último dia de folia, terça-feira (17), ela se divide entre o camarote da Brahma e o Bloco Papa.



Em relação ao momento vivido pelo Axé Music, ela é otimista. ?Eu vejo que o Axé está passando por um momento de mudança, mas também de consciência. Todo mundo está se voltando para a música. As pessoas também estão se tocando de que o que faz o nosso sucesso é a união e a boa música. Isso é muito bom, afinal toda mudança é pra melhor?, completou.


Confira abaixo as imagens das diferentes fases da cantora:


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.