Todos os trabalhadores da educação de Salvador serão vacinados após decisão judicial; "não se questiona", diz Bruno Reis

A Prefeitura já vacinou cerca de 80% dos trabalhadores da educação na rede pública e, até amanhã, deve alcançar 100% dos profissionais.

Por Da Redação.

Todos os trabalhadores da educação de Salvador serão vacinados após decisão judicial; "não se questiona", diz Bruno ReisSecom/PMS

A Prefeitura de Salvador começa a vacinar nesta terça-feira (4/5), a partir de 13h, todos os trabalhadores da educação. É que uma decisão judicial, publicada na segunda-feira (3/5), determina que a administração municipal vacine todos os profissionais até o ensino médio no de 48 horas.

O juiz Ruy Eduardo de Almeida Britto acatou o pedido feito pelo Instituto de Gestão Pública.A Prefeitura já vacinou cerca de 80% dos trabalhadores da educação na rede pública e, até quarta, deve alcançar 100% dos profissionais.

“Decisão judicial não se questiona, se cumpre. Nós vamos cumprir de imediato e começar hoje mesmo a vacinação. Salvador vai ser a primeira cidade no Brasil a vacinar todos os trabalhadores da educação”, afirmou o prefeito Bruno Reis (DEM).

A capital baiana iniciou nesta segunda-feira (3/5) a retomada das aulas semipresenciais. “A gente precisava dar esse passo. O cenário permite isso, estamos com os índices de ocupação de leitos de UTI estabilizados. Salvador vem se destacando em todos os rankings de vacinação do país e agora vamos vacinar 100% dos trabalhadores da educação. Isso reforça o nosso compromisso com a vida e com a educação”, destacou o democrata. 

LEIA MAIS: Confederação volta atrás e mantém jogo do Bahia após atletas do Independiente não entrarem em Salvador

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003. 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.