Na comunicação, menos é mais: fale mais com menos palavras
Foto: ilustrativa/Pexels
Por vezes, você acredita que quanto mais informação melhor. Isso é um equívoco. É muito importante que você seja capaz de identificar como cada pessoa que você atualmente se relaciona processa a sua mensagem, isto pode levar a comunicação entre vocês a outro nível.
Neste vídeo eu explico que comunicação é puro comportamento, cito exemplos do cotidiano com dicas práticas para que você esteja atento(a) a imagem mais importante: as suas ações. Elas serão as responsáveis por validar o que você diz.
Sempre que você trouxer um assunto para a pauta da conversa, lembre-se que quando você acessar o seu direito de fala, merece honrar com o seu dever de escuta, afinal é perceptível pessoas que bancam as consequências do que dizem e pessoas que não.
Ter profundidade não anda de mãos dadas com ser prolixo, por isso, às vezes deixar o outro com uma boa pergunta pode ser mais eficaz no processo de construção da pessoa, do que você já levar a resposta pronta de como para você faria sentido executar tal assunto.
A habilidade de estar presente quando as coisas não vão bem, lhe diferencia em meio a multidão. Atualmente qual é o seu posicionamento quando as coisas não ocorrem conforme o planejado? Como você lida com intercorrências, imprevistos?
Lembre-se sempre, o que você sente, pensa e quer importa. Decida se expressar! Desejo que esta expressão seja de fato resolutiva.
*Este material não reflete, necessariamente, a opinião do Aratu On.