A resistência à mudança nos relacionamentos
Por que é tão difícil mudar algo em um relacionamento? A mudança assusta, e muitas vezes nos faz questionar: será que vale a pena tentar? Você já sentiu como se vocês tivessem as mesmas discussões e voltassem sempre ao ponto inicial? Parece impossível quebrar esse ciclo? Acredite, isso é mais comum do que você imagina.
O que poucas pessoas sabem é que a resistência à mudança vem do medo de perder o controle ou de não ser mais aceito pelo outro. Mas aqui está a verdade: a mudança, quando guiada pelo respeito e a compreensão, pode salvar uma relação. E não precisa ser drástica. Pequenos passos geram grandes transformações. Quando ambos aprendem a mudar juntos, não há limites para o que podem conquistar. O segredo é dar o primeiro passo. Dizer: 'Eu estou disposto a mudar por nós.
A pergunta que você deveria estar fazendo não é 'como evitar a mudança?', mas sim 'como podemos fazer essa mudança nos fortalecer como casal?
Quando você abraça isso e trabalha junto com o outro, podem criar algo muito mais forte e profundo.
Quer saber como começar a transformar sua relação? Me segue no Instagram @DecidaSeExpressar e descubra formas de aplicar pequenas mudanças que podem gerar grandes transformações. Porque no fim, todos queremos uma relação onde o amor, o respeito e a mudança andam juntos.
Já reparou que um começa a relação esperando que nada mude, e a outra pessoa começa com esperança de que as coisas mudem? Eu não sei qual perfil você mais se identifica, o que eu sei é que: Vocês vão mudar, resistir à mudança é travar uma luta contra o inevitável.
No fim ou no começo, a mudança vai acontecer com ou sem você. A questão é: você vai resistir ou vai crescer com ela?
*Este material não reflete, necessariamente, a opinião do Aratu On