Tentações, provocações e pressões na comunicação
Existem momentos que exigem escolhas e existem desejos que exigem decisões. Atualmente a sua comunicação te leva onde você quer ir? Não se espante com a quantidade de pessoas que ao serem questionadas não sabem explicar ao certo qual é o objetivo específico que desejam alcançar numa determinada conversa.
Durante o processo de se relacionar você será tentado(a), provocado(a) e pressionado(a). Observe que a provocação lhe atinge no momento que você se identifica com o que está sendo dito. As tentações são direcionadas para suas fragilidades.
Já as pressões são uma força externa que impulsiona para algo que você ainda não possui. Por alguns instantes, em pensamento, relembre aí grandes momentos de sua vida…. Situações que exigiram de você habilidades e competências que ainda não tinha. Hoje depois que tudo passou e você se permitiu crescer com a vida, dificilmente você vai se apertar pelo mesmo motivo. Porquê agora você já sabe lidar melhor.
Tudo teve uma primeira vez, entende? Seus primeiros passos, caminhar, correr, falar, ir ao banheiro sozinho(a). Assim também é em nosso campo emocional. O que hoje você gosta ou não, teve contato para constatar isto, ou seja, experimentou. Busco praticar não só colocar o pé para ver se a água está fria, me jogo de corpo inteiro, porquê já conclui que quando há resistência, sofremos mais que o necessário. Acredite! Escrevo isto: baseada em fatos reais.
No vídeo quando cito o mantra produzido aqui em casa rs e que nunca sai de moda e sempre está em tendência quero dizer para você que leve para si, somente o que é seu, o que pode ser mudado por você. Autoconhecimento é que nem cartão de crédito: pessoal e intransferível, não dá para ninguém fazer por ninguém.
E para esta semana, sigamos no exercício de deixar a confusão com os confusos. Simbora?
*Este material não reflete, necessariamente, a opinião do Aratu On.