Expressar sua verdade é insubstituível
Foto: Ilustrativa/Pexels
O ato de expressar o que você sente requer presença, autorresponsabilidade e constância. Se você não sentir primeiro há uma grande chance de seus pensamentos ficarem confusos e consequentemente sua linguagem verbal e não verbal também. E como saber qual é a sua verdade? Aproveitando as experiências que a vida já te proporciona.
A verdade quando é experimentada surge como resultado de sua reflexão sobre o que você fez. Se você não parar para refletir, existe uma grande chance de repetir os mesmos equívocos, simplesmente por inobservância. A verdade não é apenas uma repetição do que você vê em livros, ouve em uma palestra ou vê acontecer na vida de alguém e toma para si como referência. Ela é produzida internamente quando você se permite entrar em contato com seus conteúdos profundos que dão origem a seus pensamentos, comportamentos e hábitos.
Nesse contexto é primordial que se dê atenção às emoções, elas são a chave para que possamos de fato compreender o que está acontecendo dentro da gente. São mensageiras assim como os sintomas que temos em nosso corpo que buscam ser o mais honestos e transparentes possíveis conosco.
Dentre elas em destaque para você observar: a tristeza que não é vista, a raiva que não é sentida nem direcionada, a paz que não é contemplada, o ciúme que não é ressignificado, a inveja que não é reconhecida e por aí vai.
Lembre-se que quando você deixa de ser quem você é, não é só você que perde com isso, toda a sua rede de pessoas queridas e próximas sofrem também. Nós somos uma rede interdependente quer você já conceba isto, ou não. Esta é uma verdade que não deixa de existir porque você não reconhece, não quer ver ou simplesmente não acredita.
A decisão da lagarta de ir ao processo de introspecção é intransferível, assim como o resultado, o benefício alcançado, ninguém pode usar as suas asas para voar.
Neste vídeo eu trago verdades que são exigentes mas libertadoras. São frutos da minha experiência no viver e espero que contribua na sua jornada em decidir se expressar e bancar as consequências desta decisão. De uma coisa eu tenho certeza, Expressar sua verdade é insubstituível! E uma vez que você experimenta isto perceberá que não vale mais a pena, se reduzir para caber na caixa de ninguém.
*Este material não reflete, necessariamente, a opinião do Aratu On.