Os 5 melhores episódios divertidos de Final de Ano das séries
2022 não foi um ano fácil! Mas, com a chegada das festas de Natal e Ano Novo, encontrar algumas distrações possíveis pode ser o desejo de muitos. Uma das saídas para relaxar pode ser maratonar episódios de séries que apresentem temáticas natalinas ou de Réveillon. Por isso, criamos este especial para ajudar o seu final de 2022. A lista foi pensada principalmente para alegrar o leitor, que deseja se desconectar um pouco da realidade e dar boas risadas. Além disso, o top 5 reúne produções nacionais e internacionais, de streamings distintos e tem até uma animação! É importante frisar que todas sugestões colocadas no texto podem ser assistidas mesmo por aqueles que nunca viram algum dos seriados citados, porque somente escolhemos obras procedurais (que possuem episódios independentes entre si).
5) Irmão do Jorel: 2x09 (HBO Max): O Irmão do Jorel tem uma família super atrapalhada e enrolada. Juntando estas características de seus parentes com o fato de que é Natal e a festa também ajuda a criar confusões familiares, o episódio traz muitas peripécias e cenas engraçadas. A presença do tio Valtinho acrescenta um quê a mais, porque é justamente ele o ponto de conflito do 2x09. Mas, para além disso, tem também a presença da avó Juju, que traz frases hilárias.
4) Tapas e Beijos: 4x36 (Globoplay): Sueli (Andrea Beltrão) está bastante empolgada com o Natal, porque vai passar a noite na casa do namorado, Jorge (Fábio Assunção). Já Fátima (Fernanda Torres) está desolada, porque acabou de sofrer um golpe e está separada de Armani (Vladimir Brichta). Mas, não importa quem está alegre ou triste, porque todo mundo passa por diversas atrapalhações neste episódio. O clima de confusão é costumeiro, mas a melhor parte deste 4x36, chamado O Melhor Natal da Rua, é ver as personagens falando sobre o clima natalino e até vestindo roupas típicas do festejo.
3) How I Met Your Mother: 1x11 (Prime Video): Também pautado na comédia de erros, este é um dos melhores episódios da série inteira. A grande confusão se inicia a partir da ideia de Ted Mosby (Josh Radnor) em viver um Réveillon luxuoso, no qual ele e seus amigos vão para cinco festas diferentes e de limousine, como diz o título do 1x11: The Limo. Um dos fatores mais relevantes aqui é que os roteiristas conseguem trabalhar as relações das personagens e desenvolver pontos importantes para trama dentro de todas as bagunças e subplots que são colocados na narrativa.
2) Dash e Lily: série inteira (Netflix): A segunda dica não é apenas um episódio, mas uma minissérie inteira. Dash e Lily é uma comédia romântica natalina, que mostra dois jovens se apaixonando. Ela ama Natal e ele odeia. É curioso observar a forma como a dupla vai se conhecendo e se encantando um pelo outro. Um dos pontos altos do roteiro é como ele, na demora em colocar o casal junto, faz com que o espectador crie uma empatia por eles individualmente, potencializando a torcida pelo casal. Além de ser uma produção fofa e leve, há também os momentos engraçados e inusitados, dentro dessa dinâmica de Lily, Dash e seus amigos.
1) Friends: 7x10 (HBO Max): Friends é uma sitcom que ficou conhecida por ter diversos episódios clássicos de final de ano. Seria possível fazer uma lista somente com indicações dentro deste seriado, mas, sem dúvidas, o melhor de todos é o 7x10 - Aquele com o Tatu Natalino. Além de algumas questões, que colocam o público no clima do Natal ou divertem, como as decorações natalinas por todos os cenários ou as típicas esquisitices de Phoebe (Lisa Kudrow), os grandes responsáveis pelas melhores cenas do 7x10 são Ross (David Schwimmer) e Chandler (Matthew Perry). Disputando pela atenção do pequeno Ben (Cole/Dylan Sprouse) para quem conta a melhor história.
A forma como Ross insiste em fazer Ben, que é seu filho, a gostar do Hanukkah - celebração judaica - é tão forte, que o garoto começa a achar que o Papai Noel não gosta dele. A situação fica cada vez mais cômica, porque, para convencer a criança que ele não fez nada de errado, Ross tenta encontrar uma fantasia de Noel, mas só consegue achar uma de Tatu, porém Chandler aparece com a roupa de Papai Noel, criando a disputa entre eles.
Além disso, ainda tem todo o plot de Rachel preferir morar com o Joey e, por isso, a Phoebe presenteia ele com uma bateria. A cena em que Rachel e Joey criam uma música que no final tem “Tequila”é impagável. Com certeza, este é um dos episódios mais memoráveis e engraçados da série.
*Este material não reflete, necessariamente, a opinião do Aratu On.