Travessia Salvador-Mar Grande está suspensa até as 11h30 devido à maré baixa
Já a Travessia Salvador-Morro de São Paulo terá operações normais nesta segunda, o mesmo ocorrendo com as escunas de turismo.
A Astramab - Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia, informa que, devido ao período de maré baixa prologada, o sistema está com atendimento suspenso desde as 8h15, com previsão de retorno às 11h30. Operando desde as 5h da manhã desta segunda-feira (23), a Travessia Salvador-Mar Grande cumpre horários de saída de meia em meia hora ou a cada 15 minutos.
O movimento de retorno de usuários que se deslocaram para a Ilha no final de semana foi intenso no Terminal de Vera Cruz até a suspensão do serviço, com previsão de continuar alto a partir das 11h30. Oito embarcações estão em tráfego.
A Astramab ainda destaca que, como deverá ocorrer concentração de passageiros nos terminais, causada pela suspensão do serviço, serão abertos horários extras para atendimento dos usuários, na retomada das operações, às 11h30.
A última saída de Mar Grande nesta segunda-feira está programada para as 18h. De Salvador, a última embarcação deixará o Terminal Náutico às 18h30. O último horário, que seria às 19h30, está cancelado devido à maré baixa.
Morro de São Paulo e escunas
Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam normalmente nesta segunda-feira. O movimento de embarque tem previsão de ser moderado no Terminal Náutico da Bahia. Os horários oferecidos, hoje, são: saindo de Salvador às 9h, 10h30, 13h e 14h30.
No Terminal de Morro de São Paulo, a previsão é de movimento intenso de embarque devido ao retorno de turistas que se deslocaram para o local no final de semana. Os horários saindo de Morro de São Paulo ocorrem às 9h, 11h30, 14h30 e 15h. A viagem para o Morro dura em média 2h20.
As escunas do tradicional "Passeio às Ilhas" da Baía de Todos-os-Santos também operam normalmente hoje e registram procura moderada. O passeio inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, e o retorno a Salvador ocorre às 17h30.
LEIA MAIS: Ameaçados por traficantes, motoristas de aplicativo não entram no Alto das Pombas; saiba mais
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!