Moradores do Stiep denunciam construtora Sensia por perturbação do silêncio
De acordo com os moradores, a construção de um prédio, no local, reiteradamente, desrespeita a lei do silêncio
Por Da Redação.
Moradores do bairro do Stiep, em Salvador, em contato com a nossa reportagem, fizeram uma denúncia contra a Construtora Sensia. Segundo eles, nesta quarta-feira (30), a empresa teria “desrespeitado as leis municipais e perturbado os vizinhos” das ruas Marcio Baptista e Urbano Antônio de Souza.
+ Moradores denunciam obra da Moura Dubeux em Patamares: "Medo"
+ Moradores denunciam faculdade por destruição de área verde em Salvador
De acordo com os denunciantes, a construção de um prédio, no local, reiteradamente, desrespeita a lei do silêncio. Relatos apontam que uma betoneira e um caminhão, estacionados fora da obra, atrapalham o trânsito e causam transtornos aos moradores dos condomínios Baía Azul, Mares do Sul, e os demais da vizinhança.
Alguns dizem que interessavam, de suas janelas, pedir para que a obra parasse pois já passando das 22h30, quando estaria "a todo vapor". Um dos moradores disse que, sem sucesso, ligou para o número 156, central de denúncia da prefeitura, mas o sistema, segundo as operadoras, estava fora do ar e lento.
+ Amor em alto e bom som: moradores se queixam de sexo 'aos gritos' em prédio no Politeama
Ainda conforme os denunciantes, quando foi possível registrar a ocorrência, tiveram a informação da alta demanda e que o protocolo não serviria para o acompanhamento. De acordo com moradores, que prometem registrar queixa na polícia, a obra só foi parar por volta da meia noite.
Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Construtora e foi informada que seria buscada uma informação, a respeito das denúncias. Contudo, por conta deste feriado do Dia do Trabalhador, não foi garantido um retorno, ainda, hoje.
LEIA MAIS: No Dia do Trabalhador, relembre 8 profissões que desapareceram no Brasil
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).