Moradores denunciam obra da Moura Dubeux em Patamares: "Medo"

Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) estabelece limite para construção de prédios na localidade

Por Da Redação.

Os moradores da Colina A, no bairro de Patamares, em Salvador, estão preocupados com a construção de duas novas torres residenciais na região. Os empreendimentos são de responsabilidade da construtora  Moura Dubeux.

Em contato com o Aratu On, os moradores relataram que o projeto do "Mood Colina A", na rua do Magalô, próximo ao colégio Anglo-Brasileiro, impacta no patrimônio cultural e ambiental da capital baiana. Eles ainda afirmam que o empreendimento formado pelo térreo e outros 21 andares, que está planejado com 258 apartamentos, sendo seis por andar, vai gerar impacto na mobilidade do bairro, em especial no trânsito.

Moradores Denunciam Obra Da Moura Dubeux Em Patamares 

A população ainda teme que engarrafamentos sejam formados pela descrição da infraestrutura do projeto, que foi acesso pela reportagem. No documento, cada apartamento tem apenas uma vaga de garagem. Com isso, existe o receio de que os veículos sejam "estacionados" de forma irregular e com a ocupação de parte considerável da rua.

O  empreendimento da Moura Dubeux está próximo de universidades, escolas, centros comerciais e das praias de Patamares. Apesar do cenário, na descrição do projeto, a empresa garante que existe o "fácil acesso" a outras regiões da cidade.

O Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Salvador permitia a construção de prédios de até 12 andares na localidade. No entanto, a prefeitura teria liberado que até 27 andares fossem erguidos na rua onde estão sendo erguidas as duas novas torre.

 

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.