Margareth Menezes retorna a Salvador após desabamento de Igreja

A ministra Margareth Menezes informou que vai ajudar na restauração do patrimônio

Por Ananda Costa .

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, anunciou que retornará a Salvador nesta quinta-feira (6) para acompanhar as medidas de restauração da Igreja São Francisco de Assis, no Pelourinho, após o desabamento do forro do teto na tarde de quarta-feira (5). O incidente resultou na morte da turista Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos, natural de Ribeirão Preto (SP), e deixou outras cinco pessoas feridas.


Escombros na Igreja de São Francisco, no Pelourinho | Foto: Codesal

Escombros na Igreja de São Francisco, no Pelourinho | Foto: Codesal




Em pronunciamento nas redes sociais, a ministra prestou solidariedade às vítimas. "Muita tristeza pelo desabamento de parte do teto da Igreja São Francisco, em Salvador. Perdemos Giulia Panchoni Righetto e outras pessoas ficaram feridas. Solidarizo-me com as vítimas e suas famílias", declarou.


Os feridos foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) e encaminhados a uma unidade de saúde local.


Giulia Righetto, natural de Ribeirão Preto (SP), não resistiu aos ferimentos

Giulia Righetto, natural de Ribeirão Preto (SP), não resistiu aos ferimentos




Margareth Menezes também ressaltou que atuará diretamente na restauração do imóvel, que é um patrimônio histórico da cidade. "Enquanto trabalhamos para apurar essa tragédia e reparar os danos causados, reafirmo meu compromisso com a preservação e valorização de nosso patrimônio cultural", afirmou.


 





 


LEIA MAIS: O que é patrimônio cultural? Diretor do IPAC explica


Siga a gente no InstaFacebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.