Margareth Menezes retorna a Salvador após desabamento de Igreja
A ministra Margareth Menezes informou que vai ajudar na restauração do patrimônio
Por Ananda Costa .
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, anunciou que retornará a Salvador nesta quinta-feira (6) para acompanhar as medidas de restauração da Igreja São Francisco de Assis, no Pelourinho, após o desabamento do forro do teto na tarde de quarta-feira (5). O incidente resultou na morte da turista Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos, natural de Ribeirão Preto (SP), e deixou outras cinco pessoas feridas.
![Escombros na Igreja de São Francisco, no Pelourinho | Foto: Codesal](https://adm.aratuon.com.br/assets/50bc5a41-7a00-4db5-a35d-41591ce3ea0a.jpeg?width=1280&format=webp&)
Escombros na Igreja de São Francisco, no Pelourinho | Foto: Codesal
Em pronunciamento nas redes sociais, a ministra prestou solidariedade às vítimas. "Muita tristeza pelo desabamento de parte do teto da Igreja São Francisco, em Salvador. Perdemos Giulia Panchoni Righetto e outras pessoas ficaram feridas. Solidarizo-me com as vítimas e suas famílias", declarou.
Os feridos foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) e encaminhados a uma unidade de saúde local.
![Giulia Righetto, natural de Ribeirão Preto (SP), não resistiu aos ferimentos](https://adm.aratuon.com.br/assets/a214bdb5-8436-465e-9206-aed94b918520.jpg?width=1280&format=webp&)
Giulia Righetto, natural de Ribeirão Preto (SP), não resistiu aos ferimentos
Margareth Menezes também ressaltou que atuará diretamente na restauração do imóvel, que é um patrimônio histórico da cidade. "Enquanto trabalhamos para apurar essa tragédia e reparar os danos causados, reafirmo meu compromisso com a preservação e valorização de nosso patrimônio cultural", afirmou.
LEIA MAIS: O que é patrimônio cultural? Diretor do IPAC explica
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).