Desabamento em igreja: vítima era de São Paulo e tinha 26 anos
Vítima foi identificada como Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos
Por Da Redação.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando a morte da turista Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos. Natural de Ribeirão Preto, em São Paulo, ela estava visitando a Igreja de São Francisco, no Pelourinho, em Salvador, quando o teto da basílica desabou, na tarde desta quarta-feira (5).
Giulia Righetto, turista de SP, tinha 26 anos | Foto: reprodução/redes sociais
Além de Giulia, outras cinco pessoas ficaram feridas. Essas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros (CBMBA), sendo encaminhadas para uma unidade de saúde local. De acordo com as autoridades, todos sofreram ferimentos leves e não correm risco de vida.
As guias para o trabalho do Departamento de Polícia Técnica (DPT) já foram expedidas, e os laudos periciais serão essenciais para esclarecer as causas do acidente. A igreja foi interditada para avaliação técnica, e o acesso ao local está proibido até que as investigações sejam concluídas.
A família de Giulia foi informada sobre o ocorrido e deve chegar a Salvador nos próximos dias para acompanhar as investigações e providenciar o traslado do corpo. O caso segue sob investigação do DHPP, e mais informações devem ser divulgadas nos próximos dias.
Situada no Largo do Cruzeiro de São Francisco, no Pelourinho, a igreja é um dos principais pontos turísticos de Salvador, conhecida por seu interior com muitas peças de ouro. O edifício foi construído com pedra calcária em suas partes aparentes e arenito nas áreas rebocadas.
+ O que é patrimônio cultural? Diretor do IPAC explica