Ex-candidato a vereador, pastor é executado a tiros dentro de carro em Salvador durante fim de semana sangrento
O pastor estava a bordo de um veículo Honda HRV quando foi surpreendido por três homens a bordo de outro carro.
O ex-candidato a vereador de Salvador pelo Partido Trabalhista Brasileiro, Josué da Silva Vitorino, 41 anos, foi morto a tiros neste domingo (20/6). O crime ocorreu por volta das 18h na Rua Pernambuco, no bairro de Tancredo Neves.
Conforme a Polícia Civil, a vítima estava a bordo de um veículo, modelo HRV, quando foi surpreendido por três homens a bordo de outro carro, que efetuaram os disparos de arma de fogo a queima roupa.
Josué foi atingido na região do rosto e morreu na hora. Ainda conforme a polícia, o crime será apurado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. O rapaz deixa um filho.
A morte de Josué, que era dono da empresa Realizza, que atua no ramo de proteção veicular, e de uma oficina mecânica, foi lamentada nas redes sociais. Ele ainda já havia trabalhado como pastor, mas estava afastado da igreja.
Além da morte do ex-pastor, que ainda foi candidato a deputado estadual em 2018 pelo PSC e obteve 3.612 votos, a capital baiana e a Região Metropolitana contabilizam outros 15 homicídios ocorridos neste final de semana.
Três jovens de 14, 21 e 22 anos foram mortos em Camaçari. Três outros homens foram assassinados em Candeias entre o sábado (19/6) e o domingo. Já São Sebastião do Passe, Dias D´Ávilas e Pojuca registraram um homicídio, cada um neste período. Em Salvador, os crimes foram registrados nos bairro de São Caetano, Vasco da Gama, Barris, Iapi, Pau da Lima e Pernambués.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.