Bruno Reis lamenta morte na Saramandaia e diz que buscas 'irão continuar até o final'
Em entrevista coletiva, o gestor municipal confirmou duas escolas estão sendo preparadas para servirem de abrigo para as famílias atingidas na região
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), está na localidade de Saramandaia, no bairro de Pernambués, em Salvador, após a região ser atingida por dois deslizamentos de terra, deixando, até o momento, uma vítima fatal.
Em entrevista coletiva, o gestor municipal confirmou duas escolas estão sendo preparadas para servirem de abrigo para as famílias atingidas na região. "As buscas irão continuar até o final. Todas as famílias serão assistidas. A gente já preparou duas escolas aqui do bairro para servir de abrigo provisório. Depois, naturalmente, o aluguel social. Essa área vai necessitar de uma grande intervenção de engenharia", complementou ele.
O prefeito também disse que o menino Heitor, de seis anos, que foi resgatado com vida após a casa em que ele morava com a família ser atingida por deslizamentos de terras, está sendo encaminhada de helicóptero para o Hospital do Subúrbio por agentes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer).
+ Criança de 6 anos é resgatada com vida após deslizamento de terra em Pernambués
"Desde cedo, nas primeiras horas da manhã, estávamos aqui com toda a nossa equipe, Bombeiros, Samu, Defesa Civil, e toda a parte de engenharia da prefeitura. Aqui, em Saramandaia, é onde mais choveu. Nos últimos cinco dias, foram 335mm. Era previsto para o mês todo de novembro, 111mm. Portanto, três vezes mais", detalhou Bruno Reis, que também lamentou a perda de uma vítima, um jovem que morreu após ser atingido por um escombro no mesmo bairro. "Lamentamos a morte, infelizmente, de um irmão soteropolitano por conta das chuvas".
"A cidade tem muitas áreas de risco. Contratamos um sistema que custou mais de R$ 4 milhões de reais, que mapeou todas as áreas de maior risco na cidade, e apontou quais são as soluções de engenharia para essas localidades", concluiu ele. Assista à entrevista:
LEIA MAIS: Cães farejadores ajudam bombeiros a fazer varreduras em escombros de casarão na Baixa dos Sapateiros
Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).