Samba de São Lázaro segue suspenso até nova reunião; proposta será reavaliada
Decisão de finalizar o evento foi divulgada pela organização no último sábado
Uma nova rodada de negociações devem decidir o futuro do Samba de São Lázaro. Nesta terça-feira (26), foi realizada uma reunião entre os organizadores do evento e representantes do poder público, incluindo membros da Transalvador, Sedur, vereadores, Polícia Militar e dos condomínios da região.
Um novo encontro vai ser realizado, com data a ser definida, e a proposta apresentada pela organização deve ser analisada novamente: "Ficou claro que as denúncias de perturbação do sossego, desordem no trânsito e outros problemas não são de responsabilidade do samba, que é realizado de forma gratuita e aberta ao público", afirma trecho da nota enviada pelos organizadores.
No último sábado (23), a decisão de finalizar o evento foi divulgada pelo perfil do samba no Instagram, após a festa ser finalizada antes das 22h30. O horário foi acordado no inicio deste mês, após o vereador Duda Sanches (União Brasil), formalizar o pedido à prefeitura de Salvador.
+Samba de São Lázaro denuncia racismo após ter horário reduzido: 'Sociedade desigual, injusta'
A organização do samba, que acontecia toda sexta-feira no Largo de São Lázaro, no bairro da Federação, afirma que o evento é fonte de renda para os comerciantes da região, e aguarda nova negociação.
"Reforçamos que o samba é mais do que um evento cultural: é a fonte de sustento para muitos pais e mães de família, que hoje enfrentam vulnerabilidade social devido à intensa fiscalização e à queda nas vendas. Os custos de produção do samba recaem integralmente sobre os vendedores, que já lidam com desafios financeiros significativos", declara em nota.
LEIA MAIS: Bahia adere ao Pacto Nacional de Prevenção aos Feminicídios
Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).