Agente de endemias afirma ter sido torturado após tentativa de assalto: "medo de deixar meu filho órfão"
Em entrevista ao Aratu On, um colega de Sidnei, identificado como Ivando Antunes, disse que os homens pediram para que ele passasse tudo, mas ele não tinha nada.
Um agente de endemias que se identificou apenas como Sidnei afirma ter sido torturado por homens que tentaram assaltá-lo, nesta quinta-feira (18/5), em Salvador, quando estava trabalhando. Segundo Ivando Antunes, um colega de Sidnei, que conversou com o Aratu On, geralmente os agentes trabalham com um celular e um tablet entregues pela prefeitura. Nesse dia, no entanto, ele não estava portando os aparelhos.
"Os bandidos pediram para ele passar tudo, mas ele estava sem nada", disse Ivando Antunes, colega de Sidnei. "Foi a partir disso que ele começou a ser toturado. Cortaram o braço dele, apontaram uma faca para o peito dele e uma arma na cabeça", explicou.
Para a reportagem, Ivando contou que essa é uma situação comum no cotidiano dos Agentes Endêmicos e de Saúde: "Essa é uma situação corriqueira. Já aconteceram outras vezes. Infelizmente, quando vamos atender, nunca sabemos como seremos recebidos pelas próprias famílias, muito menos quem são aquelas pessoas. Às vezes chegamos na comunidade e os traficantes estão com armas na mão".
Em vídeo enviado à TV Aratu, Sidnei falou como se sentiu na situação. "Hoje eu tive muito medo. Tive medo de perder a coisa mais importante da minha vida - o meu filho -, porque tive uma arma apontada na minha cabeça e uma faca apontada para o meu peito, por conta de um celular e por conta do tablet que vocês [Prefeitura] dão para a gente trabalhar. Eu não tinha nenhum dos dois dois na hora e eu fui assaltado. Foram exigidos esses itens, que não foram dados, porque eu não tinha. Eu fui humilhado, fui chutado, fui ferido, minha camisa está sangrando, meu corpo sangrou e minha alma está sangrando", disse, bastante abalado.
No vídeo, ele repete algumas vezes sobre o medo de deixar o filho sem pai. "Não quero nunca mais ter medo de deixar o meu filho órfão, como tive hoje", completa.
Agente de Endemias afirma ter sido torturado após tentativa de assalto. pic.twitter.com/L3rohX1tf6
— Aratu On (@aratuonline) August 21, 2022
VEJA ABAIXO
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!