Mulheres encomendam tortura e morte dos próprios cachorros por R$ 300
Os animais foram encontrados amarrados dentro de um mangue, apenas com as cabeças para o lado de fora
Por Da Redação.
Dois cachorros foram resgatados após serem enterrados vivos em Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro, no dia 21 de agosto. O crime, ordenado pelas próprias tutoras dos animais, tinha como objetivo afogá-los em um mangue.
Os animais foram encontrados por moradores da região de pedra de Guaratiba, amarrados em sacos de ração, às margens do Rio Piraquê, apenas com a cabeça para fora.
Agentes da Delegacia de Proteção ao meio Ambiente (DPMA), apontam como culpados as duas tutoras dos cães: Sirley Sobrera, 69 anos, e Rita de Cássia, 53 anos, mandantes do crime. Além delas, foi citado o pedreiro Carlos Augusto de Oliveira, o "Mineiro", encarregado de matar e enterrar os cães.
Segundo a Polícia Civil, a dupla teria pagado R$ 300 reais para o pedreiro realizar o serviço. Uma quarta pessoa, identificada como Miguel Domingues, foi cúmplice, ajudando as acusadas a colocar os cachorros dentro do carro de Sirley.
Os pets, Thor e Kiara, foram transferidos para uma clínica veterinária, onde receberam cuidados. Eles foram colocados para adoção e já possuem novos tutores.
Confira a matéria completa:
LEIA MAIS: Criança de dois anos vai parar no hospital após beber vinho por acidente
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).