AO VIVO Últimas Notícias
25/06/2024 13h55 | Atualizado em 25/06/2024 13h55

Nova UPA Pediátrica é inaugurada no Vale dos Barris, em Salvador

A Upinha, que funcionará 24 horas, tem capacidade para atender 150 crianças por dia

Nova UPA Pediátrica é inaugurada no Vale dos Barris, em Salvador Foto: Valter Pontes/Secom PMS
Da Redação

A Prefeitura inaugurou nesta terça-feira (25/6), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pediátrica, no Vale dos Barris, em Salvador. A nova unidade é interligada à UPA já instalada no local e conta com salas de estabilização, acolhimento e classificação de risco e de medicação, dois leitos de observação e quatro consultórios.

A Upinha, como está sendo chamada pela população, tem capacidade para atender até 150 crianças por dia e vai funcionar durante 24h. Para a inauguração, a unidade contou com investimento de cerca de R$ 2 milhões.

Bruno Reis anunciou que, além da UPA Pediátrica inaugurada nesta terça no Vale dos Barris, haverá em breve uma unidade do mesmo tipo no Hospital Maternidade e da Criança, cuja inauguração acontecerá ainda este ano.

“Essas duas UPAs vão dar assistência a toda a cidade. E com isso a gente vai ampliando a nossa rede. O governo federal preconiza a necessidade de uma UPA para cada 300 mil habitantes. Se a gente ficasse com os números do IBGE, precisaríamos somente de oito. Mas nós já temos 12. Porque o que vale para a gente é a procura das pessoas, a necessidade. E saúde não espera”, disse.

LEIA MAIS: Acidente envolvendo dois ônibus deixa 12 feridos no bairro da Calçada, em Salvador

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).