Marinha e PF encontram 2 toneladas de droga em veleiro na costa de Salvador
Embarcação de bandeira alemã foi rebocada para Base Naval de Aratu
Um veleiro alemão com mais de duas toneladas de haxixe, tipo de entorpecente obtido a partir da planta da maconha, acabou interceptado pela Marinha e a Polícia Federal (PF) na costa de Salvador. Quatro pessoas foram presas. A embarcação navegava a 363 quilômetros do litoral.
A abordagem aconteceu na tarde de sexta-feira (10/11), realiza por quatro policiais federais. Eles embrancaram no navio-patrulha Guaratuba, da Marinha e fizeram abordagem ao veleiro "Kiel", de bandeira alemã. A nacionalidade dos tripulantes presos não foi informada. Fuzileiros navais também participaram da ação. O veleiro foi interditado e rebocado para a Base Naval de Aratu (BA).
Conforme nota da Marinha, essa foi a segunda maior apreensão de haxixe por um navio-patrulha no mar brasileiro. Em 2021, o Araguari apreendeu 4,3 toneladas da droga na costa de Pernambuco.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!