Cidade

Marinha e PF encontram 2 toneladas de droga em veleiro na costa de Salvador

Embarcação de bandeira alemã foi rebocada para Base Naval de Aratu

Por Mateus Xavier

Marinha e PF encontram 2 toneladas de droga em veleiro na costa de SalvadorAgência Marinha Notícias/Divulgação

Um veleiro alemão com mais de duas toneladas de haxixe, tipo de entorpecente obtido a partir da planta da maconha, acabou interceptado pela Marinha e a Polícia Federal (PF) na costa de Salvador. Quatro pessoas foram presas. A embarcação navegava a 363 quilômetros do litoral.  


A abordagem aconteceu na tarde de sexta-feira (10/11), realiza por quatro policiais federais. Eles embrancaram no navio-patrulha Guaratuba, da Marinha e fizeram abordagem ao veleiro "Kiel", de bandeira alemã. A nacionalidade dos tripulantes presos não foi informada. Fuzileiros navais também participaram da ação. O veleiro foi interditado e rebocado para a Base Naval de Aratu (BA).



Conforme nota da Marinha, essa foi a segunda maior apreensão de haxixe por um navio-patrulha no mar brasileiro. Em 2021, o Araguari apreendeu 4,3 toneladas da droga na costa de Pernambuco.


LEIA MAIS: Falsa pediatra é presa em Vitória da Conquista; ela forjou o própria certidão de óbito e assumiu outra identidade


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.