Cerca de 300 mil turistas devem desembarcar no porto de Salvador até abril de 2025, diz Setur
Até 23 de abril de 2025, há 82 atracações aguardadas pela temporada de cruzeiros nos portos de Salvador e Ilhéus, além de operações em Porto Seguro, Itacaré e Cairu
Abrindo, oficialmente, a temporada de cruzeiros 2024/25 na Bahia, na manhã desta segunda-feira (4/11), o Porto de Salvador recebeu o MSC Seaview, a primeira embarcação de grande porte, com capacidade para mais de cinco mil passageiros. Até abril de 2025, a estimativa da Secretaria de Turismo do Estado (Setur) é de que 300 mil visitantes desembarquem no estado.
O navio saiu de Santa Cruz de Tenerife, na Espanha, e segue, no final da tarde, para Ilhéus. Mais de 3 mil turistas, entre brasileiros e estrangeiros, desembarcaram na capital baiana.
Além desse, há oito navios esperados para atracar em portos no estado neste verão: Costa Diadema, Costa Pacifica, MSC Grandiosa e MSC Splendida, que atracarão e percorrerão mais de 200 roteiros. Até 23 de abril de 2025, há 82 atracações aguardadas pela temporada de cruzeiros nos portos de Salvador e Ilhéus, além de operações em Porto Seguro, Itacaré e Cairu.
A psicóloga de São Paulo Mônica Monetta acrescentou: “a Bahia tem uma mistura de história, cultura e beleza natural que impressiona. É uma viagem inesquecível. É a primeira vez que estou passando por aqui e pretendo aproveitar cada minuto”.
De acordo com a coordenadora dos postos de atendimento da Setur, Patricia Seabra, a temporada começou na semana passada, com o SH Vegas, que veio, pela primeira vez, para o litoral baiano.
"Para a gente, foi um ganho conseguir explorar o nosso litoral. E esse daqui, hoje, que chega, o MSC Seaview, que é um navio de grande porte. A gente está com expectativa muito grande, bem animados, bem ansiosos. É bem importante para a economia local, dos nossos pontos turísticos”, ressalta.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).