Cidade

Familiar de vítima de acidente em empresa diz que estrutura que desabou foi mal instalada: "Ele tentou correr, mas não conseguiu"

O reservatório de cimento da fábrica, construído há dois dias, desabou em cima de um caminhão betoneira e causou um incêndio

Por Bruna Castelo Branco

Familiar de vítima de acidente em empresa diz que estrutura que desabou foi mal instalada: "Ele tentou correr, mas não conseguiu"Redes Sociais

Parte de uma fábrica de cimento localizada no bairro do Retiro, em Salvador, desabou no final da tarde desta terça-feira (28/2). Um trabalhador, identificado como Edvan Rangel Ribeiro, de 33 anos, foi soterrado e morreu no local. Outras duas pessoas foram resgatadas com vida.


O acidente aconteceu na empresa Massa Fort. Segundo informações preliminares, o reservatório de cimento da fábrica, construído há dois dias, desabou em cima de um caminhão betoneira e causou um incêndio. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e conteve as chamas.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado, mas, ao chegar no local, já encontrou a vítima sem vida. Os outros funcionários foram resgatados e socorridos por testemunhas.


A repórter Lara Linhares, do Cidade Aratu, programa do Grupo Aratu, conversou com um primo de Edvan, Claudemir Ribeiro, ex-funcionário da Massa Fort. "Ele estava do lado de fora do caminhão. A cabine do caminhão estava incendiada, pegando fogo. Uma menina falou que ele tentou correr, mas não conseguiu, aconteceu muito rápido. Outros colegas conseguiram". Edvan trabalhava na empresa há três anos.


Segundo Claudemir, Edvan já vinha reclamando das condições de trabalho há algum tempo: além de jornadas de trabalho exaustivas, os funcionários não podiam tirar folga após dobrar. Além disso, outros trabalhadores afirmaram que o silo foi construído de forma irregular pelos próprios funcionários da empresa, que não eram habilitados para instalar um equipamento como aquele.


"O suporte que eles [a Massa Fort] colocaram não tem condições de sustentar uma tonelada de peso, não tem condições. Foi mal instalado. Eles não contratam empresa, colocam os funcionários mesmo para fazer esse serviço".


Edvan Rangel Ribeiro é casado há um ano e, segundo Claudemir, já planejava deixar a empresa. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas pela Polícia Civil.


[embed]https://twitter.com/aratuonline/status/1630695096210300928?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1630695096210300928%7Ctwgr%5E2b9604bd480db8d5b6acdf704bbef896bdc8a251%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Faratuon.com.br%2Fgeral%2F2023-02-28%2Ffabrica-de-cimento-desaba%2F[/embed]

MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO


O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia instaurou, nessa quarta-feira (1/3), um inquérito civil para apurar as responsabilidades trabalhistas sobre o acidente fatal ocorrido na tarde de ontem (28/2) na Massa Fort, empresa que fica na Rua Pastoril, bairro do Retiro, em Salvador.


O MPT deverá solicitar informações dos órgãos que atuam no caso, como Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e principalmente Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), órgão de fiscalização que em casos de acidentes de trabalho fatais realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadores de saúde e segurança do trabalho específicas para este tipo de atividade econômica.


ASSISTA À REPORTAGEM COMPLETA:


[embed]https://www.youtube.com/watch?v=WbpP5iZ81ZI[/embed]

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.