Polícia acha bunker do tráfico na Praia do Cantagalo, em Salvador
A apreensão foi feita por volta das 8h30. Além da maconha, outros materiais foram apreendidos.
Cerca de 200 kg de maconha foram encontrados em um apartamento, nesta segunda-feira (31/10), perto da praia do Cantagalo, bairro da Calçada, em Salvador. O imóvel funcionava como um "Quartel General" da quadrilha suspeita de matar o policial civil Fábio Malvar. O assassinato ocorreu no dia 23 na mesma região.
A operação foi realizada pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), em conjunto com a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), por volta das 8h30.
Além da maconha, outros materiais foram apreendidos, como uma carabina calibre 12 com três carregadores de grande capacidade e 40 cartuchos, uma pistola com 80 cartuchos de nove milímetros, munições de fuzil, um caderno de anotações, cinco balanças e uma quantidade não especificada de cocaína.
A repórter Lara Linhares, da TV Aratu, conversou com o diretor do DCCP, Arthur Galas. De acordo com o delegado, as ações têm sido intensificadas em cima da quadrilha que atua na região, onde o imóvel fica localizado.
"As informações têm chegado para o nosso departamento. No caso específico, fizemos uma operação com a Polinter, e tínhamos a informação deste imóvel, que fica localizado próximo aos bares e à praia do Cantagalo. Constatamos a presença de um local altamente protegido, tipo um bunker, e esse material todo estava estocado lá. Inclusive, a pistola é do mesmo calibre que acabou matando o investigador", afirmou Gallas.
Ao chegarem no local, as equipes precisaram arrombar várias grades. No momento em que a ação foi realizada, não havia ninguém dentro do imóvel. Alguns documentos foram encontrados e irão ajudar na investigação do caso.
MORTE DO POLICIAL CIVIL
Segundo o repórter Fábio Gomes, Fábio Malvar havia finalizando o plantão e tinha acabado de sair do Gerrc, acompanhado de outro policial, quando avistou três homens em atitude suspeita, na Rua Nilo Peçanha.
O policial abordou os suspeitos, mas o trio resistiu e houve troca de tiros. Malvar foi atingido no tórax e no braço esquerdo. Dois dias após a tragédia, dois suspeitos de assassinar o policial foram baleados e não resistiram aos ferimentos, na região da Praia do Canta Galo, em Salvador.
Na sexta-feira (28/10), outro suspeito de fazer parte do trio foi encontrado, dessa vez no Sul da Bahia. O rapaz apresentou resistência à abordagem. Ele, porém, não resistiu aos ferimentos.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!