Beneficiários do Auxílio Brasil reclamam de dificuldade para atualizar dados do CadÚnico
O prazo para atualização do CadÚnico é individual, ou seja cada beneficiário tem um prazo para recadastramento
Há mais de 3 meses, Deilson Santos tenta fazer o recadastramento do Cadastro Único. Desempregado e sem conseguir fazer agendamento pela internet ou por telefone, ele aguardava na fila em frente ao CadÚnico do Comércio, em Salvador, nesta quinta-feira (13/10). "Como amanhã é o último dia, eu tô com medo de perder meu único benefício", contou para a equipe de reportagem da TV Aratu.
Segundo a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), mais de 6 mil famílias foram convocadas para fazer a atualização cadastral em Salvador. Inicialmente, a revisão encerraria no dia 15 de agosto, mas foi prorrogada para o dia 14 de outubro. Mesmo com o adiamento, muitas famílias seguem relatando dificuldades em conseguir o serviço.
Na fila, em frente à unidade do Comércio, também estava Priscila Costa, que só conseguiu agendamento para o dia 28 de dezembro. "Minha preocupação é meu benefício ser cortado. Mas como o prazo é até amanhã, eu e outras pessoas estamos aguardando para ver se somos atendidas ainda hoje", relatou Priscila, que está desempregada.
O prazo para atualização do CadÚnico é individual, ou seja cada beneficiário tem um prazo para recadastramento. Através do telefone 0800 707 2003 é possível consultar o prazo e verificar a convocação para recadastramento.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!