"Caderninho do tráfico" é apreendido com mulher e deve "dedurar" usuários de maconha em Salvador; entenda
Os entorpecentes e objetos utilizados para o tráfico foram enviados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Uma mulher de 24 anos, que não teve a identidade revelada, foi presa por manter drogas dentro de uma casa no bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.
O flagrante foi realizado na segunda-feira (10/1) por investigadores do Departamento de Polícia Metropolitana. De acordo com a Polícia Civil, a mulher estava com um bebê no colo quando recebeu a equipe policial.
“O imóvel era simples e tinha poucos cômodos. Um quarto estava trancado e os policiais perceberam um odor forte de maconha. Até que ela confessou que o companheiro estava preso por tráfico e abriu o cadeado”, detalhou o titular da 5ª Delegacia Territorial (DT/Periperi), Ricardo Amorim.
"Durante o interrogatório, ela confessou que estava armazenando essa droga. Ela disse que recebia uma quantia por semana para isso", completou Amorim durante entrevista ao programa da TV Aratu, Cidade Aratu.
Foram achados 27 kg de maconha, centenas de comprimidos de ecstasy, quatro balanças, cocaína, um celular, cadernos de anotações do tráfico e embalagens. A droga estava armazenada em sacolas e caixas. Os entorpecentes e objetos utilizados para o tráfico foram enviados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Os nomes das pessoas que estavam no caderno de anotações, segundo o delegado Ricardo Amorim, serão investigados. "Temos notícias que essas drogas não eram enviadas somente para Paripe, mas para outras regiões de Salvador com maior poder aquisitivo", completou o titular da 5ª Delegacia Territorial.
A suspeita foi apresentada na audiência de custódia do Tribunal de Justiça. A apreensão é resultado das constantes diligências realizadas pelas equipes do Depom, com o objetivo de averiguar denúncias e localizar criminosos em diferentes bairros da capital baiana.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.