Celebridades

Vaza vídeo de Taylor Swift na imigração de aeroporto no Brasil; assista

Até então, o Brasil tinha sido um dos únicos países a não ter imagens da artista, que está em turnê mundial pela "The Eras Tour", vazadas nas redes sociais

Por Da Redação

Vaza vídeo de Taylor Swift na imigração de aeroporto no Brasil; assistaCréditos da foto: Redes Sociais

Após mais de sete meses da passagem da cantora Taylor Swift no Brasil, que fez shows esgotados no Rio de Janeiro e em São Paulo em novembro de 2023, vídeos da cantora passando pela imigração no Aeroporto Internacional de Guarulhos começaram a circular na internet.


Até então, o Brasil tinha sido um dos únicos países a não ter imagens da artista, que está em turnê mundial pela "The Eras Tour", vazadas nas redes sociais.


Nas imagens, é possível ver quando a cantora cumprimenta uma funcionária do aeroporto, que estava com um cartaz esperando por ela.


No vídeo, Taylor Swift conversa com a mulher, pergunta como ela está e diz que distribuiu bolsas e palhetas do show para outros trabalhadores, e ofereceu o mesmo para ela, que disse: "Obrigada!". Na sequência, a artista assinou o cartaz da mulher, que tem uma filha que é fã da cantora. Confira a gravação:




A mulher, que também ganhou uma pulseira e outros brindes da cantora, compartilhou um vídeo do momento no TikTok, e escreveu o seguinte depoimento:


"Enfim, agora posso compartilhar o dia que tive que entregar a felicidade para minha filha! Depois da decepção de não ter ido ao show da Taylor Swift devido a problemas com ingresso, enfim, ela tem o autógrafo e ainda ganhou lembrancinhas da própria. Que a minha loucura seja perdoada, mas, nesse dia, eu ouvi a seguinte frase: 'Ela não dá autógrafo para ninguém!'. Eu continuei confiante e mostrei que a fé e o amor por um filho move montanhas".


Depois, ela comentou: "Quando ela entrou já foi logo falando comigo e ficou surpresa com o cartaz que eu estava segurando e a segurança nem acreditou que ela tinha autografado".
[caption id="attachment_336819" align="alignnone" width="1024"] Autógrafo de Taylor Swift para funcionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos. | Imagem: Redes Sociais[/caption]

PASSAGEM PELO BRASIL


Apesar de muito esperada, a passagem de Taylor Swift pelo Brasil não foi fácil. Os primeiros shows no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, aconteceram durante uma severa onda de calor que atingiu a região sudeste em novembro do ano passado, fazendo com que a arena atingisse uma temperatura de cerca de 60ºC no dia 17.


Fãs relatam que a produtora do evento, a Time For Fun (T4F), dificultaram o acesso do público à água, o que fez com que a cantora parasse o show o pedisse que a própria equipe distribuísse água para os presentes. Mas, devido às temperaturas extremas, uma fã do Mato Grosso, Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu ainda na segunda música do concerto. Nesse mesmo dia, cerca de 1.500 fãs que estiveram no Estádio Nilton Santos, segundo informações do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, sofreram desmaios devido à sensação térmica do local, e precisara receber atendimento médico.


[caption id="attachment_268588" align="alignnone" width="888"] Devido às temperaturas extremas, uma fã do Mato Grosso, Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu ainda na segunda música do concerto. | Foto: Redes Sociais[/caption]

Um laudo, feito a partir de um exame necroscópico no IML do Rio de Janeiro, apontou pequenas hemorragias no pulmão da jovem, e indicou que Ana Clara estava exposta ao calor difuso — ou seja, que as temperaturas estavam extremas no ambiente —; que a exposição foi indireta; que a fonte do calor foi o sol; que a evolução clínica aponta exaustão térmica com quadro de choque cardiovascular e comprometimento grave dos pulmões, levando a uma morte súbita.


O documento conclui que a universitária morreu por hemorragia alveolar, ou seja, rompimento dos vasos sanguíneos que irrigam os pulmões, e congestão polivisceral, que quer dizer a paralisação de diversos órgãos por exposição ao calor.


Em um pronunciamento em vídeo, Serafim Abreu, CEO da T4F, disse que a produtora entende a responsabilidade que assume ao promover um show de grande porte como o de Taylor Swift, e afirmou que a Time For Fun não economiza “esforços e recursos para seguir sempre as melhores práticas mundiais do setor para garantir conforto e segurança a todos”.


Porém, fãs que estiveram na primeira apresentação da cantora no Rio de Janeiro, em 17 de novembro, alegam o contrário: além da sensação térmica elevada, as áreas de ventilação do Engenhão foram tampadas por tapumes pela organizadora, que também impediu que o público entrasse no local com garrafas de água. Como o campo do estádio estava coberto por chapas metálicas, dezenas de pessoas que estiveram presentes nos dias 17 e 18 de novembro  data em que o show foi cancelado quando já estava prestes a começar  sofreram queimaduras de até segundo grau e precisaram receber atendimento médico.


No pronunciamento, o CEO falou sobre as altas temperaturas: "Ainda assim, enfrentamos dias de calor extremo no Rio de Janeiro, com uma sensação térmica altíssima e sem precedentes. Sim, reconhecemos que poderíamos ter tomado algumas ações alternativas, adicionais a todas as outras que fizemos".


Na sequência, Serafim listou supostas ações que a T4F tomou durante os shows do Rio de Janeiro, como a autorização para entrar no estádio com copos de água e a criação de espaços cobertos na fila, e deixou um pedido de desculpas: "De qualquer forma, quero, aqui, pedir desculpas a todos que não tiveram a melhor experiência possível. Entregar o melhor evento sempre será o nosso compromisso. Também peço desculpas pela demora em realizar essa manifestação pública, pois o nosso foco estava em incorporar os aprendizados que tivemos".


O CEO também mencionou a morte de Ana Clara Benevides que, de acordo com a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, morreu de parada cardiorrespiratória. "Infelizmente, pela primeira vez em 40 anos de atuação, tivemos uma fatalidade em um evento organizado pela Time For Fun. Estamos absolutamente desolados, muito tristes com a perda da jovem Ana Clara".


No vídeo, Serafim também disse que a empresa está disposta a prestar assistência “no que for necessário” à família da vítima. “Entendemos a profunda dor dessa perda irreparável”. O pronunciamento completo também foi publicado em texto no site da Time For Fun.


LEIA MAIS: Marca baiana de artigos de Jiu-Jitsu apoia projetos sociais em Salvador e movimenta economia local


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.