Geral

Laudo aponta pequenas hemorragias no pulmão Ana Benevides, que morreu em show de Taylor Swift

Na sexta-feira (17/11), a sensação térmica dentro do Estádio Nilton Santos era de 60º graus

Por Da Redação

Laudo aponta pequenas hemorragias no pulmão Ana Benevides, que morreu em show de Taylor SwiftRedes Sociais

Um laudo, feito a partir de um exame necroscópico no IML do Rio de Janeiro, apontou pequenas hemorragias no pulmão Ana Clara Benevides, de 23 anos, que morreu durante o show da cantora Taylor Swift realizado na última sexta-feira (17/11), no Estádio Nilton Santos.


O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Exames toxicológicos e o exame histopatológico foram solicitados para que seja possível determinar o que pode ter causado a evolução dos sintomas.


Segundo a delegada Juliana Almeida, responsável pelo caso, há diversos fatores que causam hemorragia no pulmão, por isso, é necessário aguardar os resultados dos exames para determinar a real causa da morte.


“Calor, insolação e desidratação são alguns desses fatores, mas sem o resultado dos exames, não temos como afirmar que seja isso. Agora, é prematuro afirmar que a Ana Clara morreu por hipertermia [excesso de calor]. Se tudo der negativo, poderemos chegar à conclusão de que foi por causa do calor”, pontua.


Os resultados devem ser entregues em até 30 dias, de acordo a delegada. O corpo da jovem já foi liberado e todo o material necessário para a realização dos exames complementares foram coletados.



EMPRESA


A empresa responsável pela produção e organização do show, a Time For Fun (T4F), disse, em nota, que lamenta o ocorrido, e afirmou que Ana Clara foi "prontamente atendida" pela equipe de brigadistas e paramédicos dentro do estádio. Após passar por uma tentativa de reanimação pela equipe presente no local, a jovem foi encaminhada para o Hospital Municipal Salgado Filho, a 5 minutos do Engenhão.


Além da sensação térmica elevada, as áreas de ventilação do estádio foram cobertas por tapumes pela Time For Fun, que também proibiu que o público entrasse no local com água. Nesse mesmo dia, de acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de 1.400 pessoas presentes no evento desmaiaram e outras dezenas sofreram queimaduras.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.