Celebridades

Maestro Caçulinha morre aos 86 anos após 10 dias internado em São Paulo

O músico gravou mais de 30 discos com nomes como Luiz Gonzaga, Elis Regina, Elizete Cardoso, Erasmo Carlos, Ronnie Von, Gonzaguinha, Chico Buarque e Caetano Veloso.

Por Da Redação

Maestro Caçulinha morre aos 86 anos após 10 dias internado em São PauloCréditos da foto: redes sociais
O músico Rubens Antônio da Silva, mais conhecido como Caçulinha, morreu na madrugada desta segunda-feira (5/8), aos 86 anos, após passar 10 dias se recuperando de um infarto no Hospital Santa Maggiore, em São Paulo. A notícia foi confirmada por familiares em uma nota publicada nas redes sociais.
Nascido em Piracicaba, no interior de São Paulo, Caçulinha ficou conhecido como maestro do programa "Domingão do Faustão", da Rede Globo, onde foi responsável pela parte musical durante 20 anos.
Ao longo dos anos, o músico gravou mais de 30 discos com nomes como Luiz Gonzaga, Elis Regina, Elizete Cardoso, Erasmo Carlos, Ronnie Von, Gonzaguinha, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gal Costa e Maria Bethânia. Além disso, o maestro esteve presente em grandes turnês como do Rei Roberto Carlos, Jorge Ben Jor e Tim Maia.
Em nota publicada, familiares informaram que a despedida do maestro vai acontecer na Capela do Cemitério São Paulo, às 11hs, e o sepultamento está marcado para acontecer às 16hs no mesmo local.

"É com profunda tristeza que comunicamos que Caçulinha, o grande músico, o irmão inseparável e o titio mais amado , nos deixou hoje, aos 86 anos, durante a madrugada. Uma vida de dedicação à música popular brasileira. O maestro, com ouvido absoluto, que tocou com os grandes artistas , gravou mais de 30 discos e divertiu muita gente por 60 anos na televisão, deixa um legado imenso de amor à arte. A despedida será na Capela do Cemitério São Paulo, às 11hs, sepultamento às 16hs no mesmo local".





LEIA MAIS: Paris 2024: Brasil disputa medalhas hoje (5) na ginástica e no surf confira agenda
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.