Livro escrito por internos do Conjunto Penal Masculino é lançado em Salvador
Além do lançamento do livro, a programação inclui uma roda de leitura no Conjunto Penal Masculino
Por Da Redação.
A 7ª edição do projeto Mentes Literárias será realizada no próximo domingo (7), às 9h30, no Conjunto Penal Masculino (CPM), localizado na Rua Direta da Mata Escura, em Salvador. O evento contará com o lançamento do livro “Pega a Visão”, escrito por reeducandos e com foco na temática do machismo estrutural.
A ação é promovida pelo Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, e pela Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende.
+ FLOW Festival transmite final do Mundial de Clubes e shows em Salvador
+ Espetáculo infantil premiado 'SONHATÓRIO' chega pela primeira vez a Salvador
“O nosso Tribunal é pioneiro na implementação de ações voltadas à ressocialização. O retorno do projeto a Salvador, no seu atual estágio de maturidade, é de suma importância, colocando a Bahia em papel de destaque na execução do Plano Pena Justa, aprovado pelo Supremo Tribunal Federal para a superação do estado de coisas inconstitucional do sistema carcerário brasileiro”, disse José Rotondano. O magistrado supervisiona o Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Além do lançamento da obra, a programação inclui uma roda de leitura com o conto O assassinato de Machado de Assis, do autor Carlos Correia Santos, e o lançamento do projeto Cidadão Semente, desenvolvido pelo Núcleo Socioambiental do TJBA, sob coordenação da Desembargadora Maria de Fátima Silva Carvalho.
No turno da tarde, as atividades continuam a partir das 14h, com mais ações previstas dentro da agenda socioeducativa e cultural do sistema prisional baiano.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).