Funcionário morre atropelado em pista de aeroporto em São Paulo

Devido à morte do funcionário, o aeroporto teve as atividades interrompidas por duas horas

Por Da Redação.

Um homem de 46 anos, identificado como Rodrigo Augusto Lucena Barros, morreu após ser atropelado durante a madrugada desta quarta-feira (2), enquanto realizava uma manutenção na pista do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo. O acidente interrompeu as operações do aeroporto por cerca de duas horas.

Rodrigo prestava serviços para uma empresa terceirizada quando foi atingido por uma caminhonete pertencente a outra prestadora. O motorista do veículo relatou à Polícia Civil que fez o retorno na da pista de partida e não viu a vítima, que, segundo ele, não usava colete refletivo e estava fora do campo de iluminação dos faróis.

Funcionário morre atropelado em aeroporto de São Paulo. Foto: Divulgação

A caminhonete envolvida no atropelamento era da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos (ABV), responsável pela administração do terminal. O veículo estava no local para realizar uma avaliação das condições de atrito da pista. O Ministério Público do Trabalho (MPT) vai investigar as circunstâncias da morte.

O motorista acionou o socorro imediatamente, mas o óbito foi constatado ainda no local. A perícia foi acionada e o corpo removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como homicídio culposo - quando não há intenção de matar. O condutor foi liberado após prestar depoimento.

A Polícia Civil informou que aguarda os laudos da perícia e as imagens das câmeras de segurança para aprofundar a investigação.

Em razão do acidente, a abertura da pista, prevista para as 4h26, foi adiada para as 6h26. Nove voos foram cancelados e outros 12 sofreram atrasos.

Aeroporto de Viracopos. Foto: Divulgação

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.