Homem morre após beber 13 copos de cachaça na Bahia
Homem morre após beber 13 copos de cachaça durante uma aposta com amigo
Por Laraelen Oliveira.
O gari Diego Maradona Silva, de 36 anos, passou mal no domingo (29), após beber 13 copos de cachaça num bar, em Remanso, no norte da Bahia, durante uma aposta com um amigo. Segundo a família do falecido, Diego já tinha problemas com alcoolismo e foi atraído a beber por desafio proposto pelo amigo.
A aposta foi feita entre três pessoas e se seguiu da forma que quem bebesse mais ganharia. Dois dos homens tomaram entre seis a quatro copos, já Diego bebeu 13 copos. Depois da competição, o Gari andou para fora do bar e caiu em meio ao gramado perto do local, porém os amigos não prestaram socorro por acreditar que o homem estava dormindo. Diego foi socorrido quando pessoas que passavam por ali perceberam que ele espumava pela boca, mas ele não resistiu e acabou falecendo depois de ter chegado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A família acusa um amigo de envolver Diego na aposta. "A gente vem pedir às autoridades para se posicionar nessa situação. Uma pessoa muito próxima à gente fez isso com ele. Para mim, ele tirou a vida de um pai de família, trabalhador. Ele pediu uma dose a essa pessoa e essa pessoa falou que daria uma garrafa a ele se ele bebesse 13 copos de cachaça", disse a prima Tais Martins
"Ele ingeriu os 13 copos e na hora ficou lá passando mal e ele (amigo) não teve o senso de levar ele para UPA, socorrer ele. Tanto que fomos nós que demos socorro, mas quando chegou na UPA já estava sem vida. Nossa indignação é que ele tirou a vida de um trabalhador, pai de família, muito querido por todos, deixou a mãe e a família chorando", acrescentou.
Diego deixou um casal de filhos, de 11 e 5 anos, ambos autistas, além da esposa, que está grávida de sete meses. O corpo dele foi sepultado na manhã de hoje no cemitério de Remanso.
Leia também: Cantor de forró morre após passar mal durante show na Bahia
Leia também: Lutador de Muay Thai imobiliza dois pitbulls durante ataque
Leia também: Grávida morre ao proteger marido em ataque a tiros em Camaçari
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).