Lutador de Muay Thai imobiliza dois pitbulls durante ataque
Lutador de Muay Thai mantém frieza durante ataque de dois pitbulls e acaba imobilizando ambos
Por Laraelen Oliveira.
O lutador de muay thai Ernesto Bocão, de 33 anos, sobreviveu a momentos agonizantes após ser atacado por dois pitbulls soltos enquanto fazia caminhada próximo de uma creche em Ponta Porã (MS), na manhã deste domingo (29/6), a 334 km do Campo Grande.
Durante o ataque o atleta conseguiu manter o sangue-frio e imobilizar os dois cães, mesmo sofrendo ferimentos. Ele foi socorrido por uma equipe médica e segue em recuperação.
“Foi por pouco. Se não fosse pelo meu treinamento e sangue-frio, talvez eu não estivesse aqui para contar”, disse Bocão, ainda abalado. O mestre também alertou para os cuidados e a negligência do tutor dos animais.
Alertou o treinador: “Esses cães estavam soltos, sem coleira, próximos a uma creche. Poderia ter sido uma criança. Eu sobrevivi, mas isso precisa servir de alerta.”
O dono dos animais aparceu no local e tentou justificar a negligência com os animais, porém foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.
A situação demonstra a despreocupação sobre a responsabilidade e adestramento dos animais de grande porte e a necessidade de administrar o reforço nas fiscalizações em áreas públicas.
Professor de Muay Thai é atacado, derrubado e imobiliza dois pitbulls: 'Achei que ia morrer'https://t.co/WP7s85Ymbp pic.twitter.com/BK1Y5hlpUQ
— Daltro Emerenciano Instagram @blogdedaltroemerenci (@BlogdeDaltro) June 30, 2025
Leia também: Grávida morre ao proteger marido em ataque a tiros em Camaçari
Leia também: Homem é preso suspeito de matar a própria mãe
Leia também: Pizzaiolo é encontrado morto com marcas de tiros no subúrbio de Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).