Lutador de Muay Thai imobiliza dois pitbulls durante ataque

Lutador de Muay Thai mantém frieza durante ataque de dois pitbulls e acaba imobilizando ambos

Por Laraelen Oliveira.

O lutador de muay thai Ernesto Bocão, de 33 anos, sobreviveu a momentos agonizantes após ser atacado por dois pitbulls soltos enquanto fazia caminhada próximo de uma creche em Ponta Porã (MS), na manhã deste domingo (29/6), a 334 km do Campo Grande.  

Durante o ataque o atleta conseguiu manter o sangue-frio e imobilizar os dois cães, mesmo sofrendo ferimentos. Ele foi socorrido por uma equipe médica e segue em recuperação.

Ernesto foi encaminhado ao hospital com diversos ferimentos, entre eles mordida na perna e um dedo da mão quebrada/Foto: Reprodução

“Foi por pouco. Se não fosse pelo meu treinamento e sangue-frio, talvez eu não estivesse aqui para contar”, disse Bocão, ainda abalado. O mestre também alertou para os cuidados e a negligência do tutor dos animais.

Alertou o treinador: “Esses cães estavam soltos, sem coleira, próximos a uma creche. Poderia ter sido uma criança. Eu sobrevivi, mas isso precisa servir de alerta.” 

Em certo momento, ele foi derrubado pelos cães. Foram cerca de cinco minutos até conseguir imobilizá-los/Foto: Redes Sociais

O dono dos animais aparceu no local e tentou justificar a negligência com os animais, porém foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.

A situação demonstra a despreocupação sobre a responsabilidade e adestramento dos animais de grande porte e a necessidade de administrar o reforço nas fiscalizações em áreas públicas.  

 

 

Leia também: Grávida morre ao proteger marido em ataque a tiros em Camaçari

Leia também: Homem é preso suspeito de matar a própria mãe

Leia também: Pizzaiolo é encontrado morto com marcas de tiros no subúrbio de Salvador

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.