Historiador Cid Teixeira morre aos 97 anos dentro da própria casa em Salvador
A causa da morte ainda não foi divulgada. Também não existem informações sobre o enterro e sepultamento.
O historiador baiano Cid José Teixeira Calvacante morreu nesta terça-feira (21/12). Ele tinha 97 anos e morreu enquanto dormia, dentro da sua própria casa, no bairro da Pituba, em Salvador.
As causas da morte não foram divulgadas. Porém, há muitos anos ele enfrentava problemas de saúde. O horário e o local do selpultamento também não foram divulgados.
Cid era bacharel em direito formado pela Universidade Federal da Bahia, mas nunca atuou como advogado. A vida interira se dedicou para estudar história e se tornou um grande historiador. Recebeu homenagem da comenda Dois de Julho, junto com o tão ilustre colega de trabalho, o historiador Luis Henrique Dias Tavares.
Quando estava próximo de completar 90 anos, o professor Cid, como era popularmente conhecido, completou também décadas dedicadas à história da Bahia. Ele conhecia profundamente "casos e causos" baianos, bem como dos fatos que marcaram a construção social e cultural do estado.
Cid Teixeira nasceu em 11 de novembro de 1924, na Ilha de Maré. Foi professor de história na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Ufba e na Universidade Católica do Salvador (UCSal). Ocupou também a cadeira de número 19 da Academia de Letras da Bahia.
Em 1992, foi condecorado com a Medalha Tomé de Souza, em 1992, mais alta honraria concedida pela Câmara Municipal de Salvador.
LEIA MAIS: Cantor Maurílio da dupla com Luíza apresenta edema cerebral e segue internado na UTI em estado grave
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.