Gilberto Gil se pronuncia após ser hostilizado por brasileiros em jogo da Seleção: 'É o que eles gostam'
As imagens mostram Gilberto Gil, acompanhado de sua esposa Flora Gil, se dirigindo à arquibancada do estádio, enquanto são ofendidos com palavrões
O cantor Gilberto Gil se pronunciou após ter sido hostilizado por torcedores brasileiros no estádio Lusail, onde aconteceu o jogo da Seleção Brasileira contra a Sérvia, na última quinta-feira (24/11), pela Copa do Mundo do Catar.
De acordo com o Terra, em uma publicação em seu perfil no Instagram, o baiano agradeceu as manifestações de apoio. "Nossos agradecimentos, meu e da Flora. Enfim, por essa solidariedade, essa corrente solidária diante dessa agressão, essa coisa estúpida. É o terceiro turno, na verdade, né? Os inconformados querendo manter essa coisa do ódio, da agressividade", começou.
Ainda segundo o Terra, o vídeo que registra o momento das ofensas circula nas redes sociais. As imagens mostram Gilberto Gil, acompanhado de sua esposa Flora Gil, se dirigindo à arquibancada do estádio, enquanto são ofendidos com palavrões. "Vamo, Lei Rouanet", em referência à lei de incentivo a projetos culturais, e "Vamo, Bolsonaro", gritam também os torcedores. O cantor e a esposa não responderam aos insultos.
Criminosos hostilizaram @gilbertogil , a quem presto toda a minha solidariedade. Um artista de 80 anos sendo vítima de golpistas. Vamos denunciar e cobrar punições da FIFA. Já passou da hora dessa gente ir para o lugar que merece: CADEIA! pic.twitter.com/ONu5zwaW94
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) November 27, 2022
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!