Evento em Salvador discute reconstrução do setor cultural no Brasil; Gil, Maria Marighella e Passapusso participam
O evento começa a partir das 16h desta quarta-feira (1/2), na Doca 1, polo de economia criativa da cidade instalado no bairro do Comércio.
Com o tema "Reescrever o Código-Fonte da Cultura Digital", acontece nesta quarta-feira (1/2), em Salvador, o encontro "Digitalia Campus Hacker". O evento começa a partir das 16h, na Doca 1, polo de economia criativa da cidade instalado no bairro do Comércio.
Entre os convidados confirmados estão o cantor e compositor baiano Gilberto Gil, novo imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL), a cantora e pesquisadora Mariella Santiago, a presidente da Funarte, Maria Marighella, Russo Passapusso, do Baiana System, Zulu Araújo, representante do Ministério da Cultura, Paulo Miguez (reitor da Ufba) e Nelson Pretto, da Faculdade de Educação da Ufba.
O encontro tem como fio condutor o novo momento do Brasil na reconstrução do setor cultural, abordando ainda temas como inteligência artificial, NFT’s (tokens não-fungíveis), humanidades digitais e plataformização da cultura. O evento é aberto ao público, com inscrições prévias pelo Sympla.
O Digitalia Campus Hacker marca a retomada da agenda da Rede Digitalia para o período 2023-2024, o que inclui o Ciclo Digitalia de Debates, o Festival/Congresso Internacional de Música e Cultura Digital (fevereiro/2024) e a mobilização visando ao desenvolvimento do projeto de criação de um centro de cultura digital em Salvador.
SERVIÇO
Digitalia Campus Hacker – reescrever o código-fonte da cultura digital
Quando: esta quarta-feira (1/2), às 16h30
Onde: Doca 1 – Polo de Economia Criativa – Comércio, Salvador
Quanto: aberto ao público, com inscrições prévias pelo Sympla
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!