Carnaval de Salvador: veja onde ambulantes recebem refeições gratuitas

No Carnaval de Salvador serão ofertadas 7 mil refeições diárias, nutritivas e balanceadas para os ambulantes

Por Dinaldo dos Santos.

A Prefeitura de Salvador informou que vai distribuir, de forma pioneira, 42 mil refeições gratuitas para ambulantes que atuam nos circuitos do Carnaval 2026.

Segundo a comunicação, ao longo dos seis dias de festa, serão ofertadas 7 mil refeições diárias, nutritivas e balanceadas, destinadas aos ambulantes devidamente cadastrados e a um ajudante também credenciado.

Ambulantes do Carnaval de Salvador. Foto: Lucas Moura | Secom/PMS

De acordo com a Prefeitura, para viabilizar a iniciativa, serão instalados Restaurantes Populares nos circuitos Osmar (Campo Grande) e Dodô (Barra/Ondina), distribuídas em cinco bases operacionais localizadas na Barra, Cristo, Ondina, Campo Grande e Avenida Sete.

A ação será coordenada pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) e tem como objetivo garantir dignidade, segurança alimentar e melhores condições de trabalho aos ambulantes credenciados durante a folia.

Refeições Gratuitas para ambulantes no Carnaval de Salvador

Localização dos restaurantes para ambulantes no Carnaval

1 - Rua Barão de Itapuã (local do antigo supermercado Bom Preço)
2 - Rua Doutor Arthur Neiva (saída para Avenida Oceânica - local do antigo edifício San Marino)
3 - Av. Oceânica (canteiro central em frente ao Ondina Apart/Camarote PCD - Sempre)
4 - Campo Grande - Largo do Campo Grande
5 – Avenida Sete de Setembro (Rua da Forca – em frete à Praça da Piedade)

Distribuição dos Kits de ambulantes

Na semana passada, a distribuição de kits de ambulantes para o Carnaval de Salvador foi marcada por confusão e protestos dos trabalhadores informais que não conseguiram retirar o material necessário para trabalhar na festa.

Os credenciados informaram que chegaram ao local por volta das 8h e receberam uma senha. No entanto, várias pessoas não conseguiram pegar o kit, mesmo estando credenciadas para atuar durante o Carnaval.

Além disso, eles relataram que a organização estaria praticando “falcatrua”, com a venda dos kits por R$ 200 para quem ainda não havia conseguido retirar o material.

LEIA MAIS: Aratu On começa transmissões ao vivo do Carnaval de Salvador nesta quinta (12)

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.