Pinguim é encontrado e resgatado na Marina de Aratu, na RMS
O pinguim foi encontrado por populares na Marina de Aratu e resgatado por policiais da Coppa
Por Lucas Pereira.
Um pinguim-de-Magalhães foi encontrado por moradores na Marina de Aratu, na manhã deste domingo (20), e resgatado por policiais militares da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa).
Durante patrulhamento na região, a guarnição foi acionada para capturar o animal marinha, que estava fora de seu habitat natural. Os policiais seguiram as orientações do Instituto do Meio Ambiente (IMA) para garantir a segurança do animal durante o resgate.
A comunidade recebeu instruções para manter o pinguim protegido do sol até a chegada da equipe. Após a captura, a ave foi encaminhada ao IMA, onde passou por avaliação e cuidados veterinários.
Pinguim-de-Magalhães
De acordo com informações da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o Pinguim-de-Magalhães mede entre 65 cm e 75 cm e tem peso variado entre 4,5 kg e 6 kg. A ave habita os oceanos Atlântico e Pacífico sul nas costas da Argentina, Chile e Ilhas Malvinas.
Por ser um animal migratório, o Pinguim-de-Magalhães, durante o inverno (de maio a agosto), aparece na costa brasileira (principalmente os juvenis), sendo avistado principalmente do Rio Grande do Sul ao Rio de Janeiro, com registros ocasionais no nordeste.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).